quarta-feira, 25 de julho de 2012

5 #lingerieday para uns, #vergonhaday para outros

E nesta quinta-feira (26/07) acontece no twitter o   . 



Procura esse mesmo povo para ficar de olho nas votações no congresso pra ver quantos se animam a colaborar...

O mais doido é que tem mulher que se expõe na internet seminua na base do 'ah, é só brincadeira, ninguém importante vai ver'. É, eu ouvi essa frase. Claro que o 'importante' que a pessoa se refere é alguém conhecido. Engraçado como as pessoas acham que só os 'desconhecidos' vão ser capazes de ver o que ela não mostraria aos colegas de faculdade, ao patrão, aos pais...

E, claro: Não basta você se mostrar de graça; tem que ser mostrar bela. Tem sempre a turma que acha só quem tem o direito de se mostrar são as belas, as lindas, as maravilhosas (pra esses, #vergonhaday é o povo que exibe o que devia deixar escondido). Ou seja: problema não está em você se expor seminua pro mundo, o problema está em você os forçar a ver suas imperfeições, feiuras, bizarrices... Seja uma vadia, mas seja uma vadia bonita que pras feias e as gordas a decência é obrigatória.

Então... Eu não curto o #lingerieday. Mas não acho que seja machismo o problema. Os caras estão no direito de querer ver a mulherada de lingerie (claro, se o twitter permitisse, não seria a  #lingerieday, seria o #peladonaday e, não duvide: ia ter muita mulher participando) além de que é a oportunidade deles renovarem seus estoques de imagens para a hora da masturbação com imagens 'reais', sem aquela frieza dos estúdios fotográficos das revistas. Como diz um colega: 'tenho a sensação que fui eu que tirei a foto da mina... Ou imagino que é minha namorada mandando a foto pra mim'.  
Mas o que eu não gosto é dessa facilidade com que as mulheres se expõe e não só na internet. Mais de uma vez já foram noticiados casos de mulheres violentadas e mortas porque foram com um desconhecido para algum lugar porque ele a elogiou, disse que ela podia ser uma modelo, que só iria tirar umas fotos dela para mandar para agencia. E lá foram elas quase que agradecidas para a morte. Na internet há casos de homens que se dizem agenciadores e, depois de meia dúzia de elogios a garota tira a roupa em frente a câmera para o cara 'avaliar' o seu corpo. Profissionalmente, claro. 

Claro que gente que não curte o #lingerieday como eu, quase sempre (na verdade sempre) é chamada de invejosa. Embora não adiante dizer o contrário, no meu caso posso garantir que não é. É vergonha mesmo, ou seja, encaro como um #vergonhaday. Vergonha de saber como a mulherada é tão fácil de ser convencida de expor o corpo (na verdade nem é convencida.Tenho a impressão que ficam é agradecida pela chance de se sentirem sedutoras). Os homens conseguem de forma tão fácil fazer com que as mulheres se exponham como carnes num açougue enquanto ele ficam do lado de cá da vitrine escolhendo a melhor peça, descartando a que acham não ser de primeira, cada vez mais achando que mulheres são fáceis e vulgares enquanto as iludem dizendo o quanto elas são lindas e gostosas... Só fico na dúvida se elas não percebem isso ou se simplesmente não se importam. 

Óbvio que meu comentário aqui não vai ter O,1% da visualização das fotos ou dos blogs e posts elogiando e reproduzindo o material do #lingerieday e  com certeza o ano que vem vai haver muito mais participantes do que este ano... Não tenho dúvidas disso.
Ah, e quer saber sobre como surgiu o #lingerieday? Espia a matéria do TechTudo (um dos criadores até casou com uma das moças participantes).

***

P.s: Bom, eu já fiz a minha parte, ou  seja, dei minha opinião sobre o #lingerieday. Mas evidentemente não tenho a intenção de ficar lá no twitter enchendo o saco de ninguém. Então amanhã eu fico na minha. No dia que foi #tanquinhoday me avisem. 



*********

5 comentários:

  1. Então se o homem se expor vc não tem vergonha. homem pode! Ah vá! chata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responder pra "Anônimo" é que é chato, mas vamos lá...

      Na verdade foi uma piada porque acho que não daria pra fazer um #tanquinhoday ... primeiro que cobram muito magreza das mulheres, mas tanquinho em homem é raro. Segundo que um #tanquinhoday o povo ia dizer logo que era coisa de gay. O que é uma injustiça já que ninguém fica lá chamando #lingerieday de #lesbicaday ou #vadiaday

      Excluir
  2. Acho que depende muito de como a mulher se mostra. Algumas colocam a criatividade pra funcionar e tiram umas fotos bem legais (tipo a da Acid Girl) de lingerie sem mostrar nada. Mas é raridade no movimento e na minha opinião são sempre as melhores fotos.
    Pena que a maioria apela - muito - pra vulgaridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas fotos bem criativas mesmo, outras bem divertidas...

      Problema do #lingerieday é ao que ele se presta hoje...Tanto que não é mais só o lance de trocar o avatar, a mulherada envia fotos para blogueiros que, promovem uma verdadeira disputa entre as mais gostosas...

      Criatividade eu acho legal quando a mulher posta num dia qualquer no seu instagram, no seu blog. Nesse dia, vira mercadoria...

      Excluir
  3. Então... segundo o http://www.naosalvo.com.br/lingerieday2012/

    o #lingerieday 'durou apenas 24 horas, e mesmo com quase 10 mil fotos recebidas e outras tantas milhares triadas na rede...'

    Pois é... mais de 10 mil fotos que as mulheres enviaram. Dizer o que, né? Não é a toa que mulher tem a fama que tem. Fazem por onde...

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...