sexta-feira, 27 de julho de 2012

5 A traição - A continuação pode ser estrelada por você!

E toda a mídia noticiou esta semana que Kristen Stewart (a Bella da saga Crepúsculo) traiu o namorado Robert Pattinson (o Edward da mesma saga). 

E tanto se especulou se Bella trairia Eward com Jacob...


Kristen Stewart se diz arrependida, diz que ama Robert Pattinson, que foi um momento... No caso dos dois, além do fator 'traição', tem o da exposição. O mundo todo palpitando sobre... E zoando que o Edward é o primeiro vampiro com chifre (Ô dó...)

Tenho lido muitos fãs dos atores dizendo 'ah, se ela amasse mesmo ela não tinha...'. Na verdade rolar traição entre um casal nem me espanta mais. O que me ainda me surpreende é ver que as pessoas continuam acreditando que 'quando há traição é porque não existia amor de verdade'.

Fato: não sei se Kristen e Robert se amam, mas também, não importa. Porque mesmo que os dois formem um casal apaixonado, isso não exclui que um deles, ou ambos, troque beijos ou mesmo faça sexo com outra pessoa. Esse 'amor que cega as pessoas para os outros em volta', pode soar bonito, pode ser desejado, pode ser repetido em rimas e versos, mas não é uma regra do amor e sim das pessoas que estão apaixonadas e desejam o objeto amado só para elas. É uma regra do egoísmo:  "Ah, como pode aquele que nos ama sentir, ou mesmo imaginar, estar em outros braços que não sejam os nossos? Desejar outro prazer que não seja o proporcionado pelo nosso corpo?" Mas acredite, acontece. 

E nesse caso o desejo não é de fazer amor, acordar juntinho, fazer amor novamente e depois fazer planos pros anos que virão... Tesão é algo imediato; uma vontade de sentir o toque do outro, o gosto do outro, gemer ...Arrepiar a pele e minutos depois sentir que aquilo, apesar de ser bom pro nosso corpo, é um desejo que ao ser realizado, passa. Foi bom. Foi gostoso. Mas a gente não deseja que seja para a vida toda.

E mesmo que você acredite que não consegue dissociar sexo de amor, tesão momentâneo de desejo constante, acredite; o corpo quase sempre consegue. Vejo muita gente dizendo 'ah, eu só tenho tesão se estou apaixonada'. Ok, mas isso é de cada um. E tem gente que até apaixonada não curte muito o sexo. Então você dizer que não trairia quem você ama não sendo lá muito animada pra fazer sexo mesmo quando está solteira, não vale. É igual dizer que você resiste e só come um bombom da caixa quando você nem gosta tanto de chocolate.

Importante é saber em que tipo de relacionamento você está. Se você está num relacionamentos onde fidelidade é uma regra imutável para o seu parceiro, você tem que lembrar que dar aquela fugidinha pode ser dar adeus a relação que você deseja que dure a vida toda. E aí, escolhas são necessárias: Se você é do tipo que não resiste a cada nova tentação, vai ter problemas porque não importa você saber que transou com outra pessoa sem amor. Importa que a pessoa que você ama não vai entender isso dessa forma por mais que você explique, jure, desenhe...

E dá para evitar ser traído? Claro! É só você ficar sozinho. Tirando isso, nem contrato de casamento com regras claras (e multas) garante que você não vai ser traído. Sabe por que? Porque por mais que ainda se diga que 'homem trai porque vai procurar na rua o que não tem em casa' ou que 'mulher trai quando está insatisfeita com a relação', o que de fato acontece é que tesão não precisa de motivo para aparecer. Precisa de oportunidade para ser concretizado. Você ser a mulher mais maravilhosa desse mundo ou o homem mais incrível da face da Terra não vai evitar isso.
A vontade de estar com outra pessoa independe das atitudes do parceiro. O que acontece é que as pessoas tendem a justificar a sua fraqueza jogando a culpa no outro. 
A verdade é que o amor é lindo e o tesão é forte. Ambos combinam maravilhosamente bem, mas o tesão pode fazer estragos quando deixa o amor em separado e não resiste em ser saciado.

E viva-se a dois com uma possibilidade dessa...

imagem via Gnomo Doido

Coisa para você pensar na hora de dar 'aquela escapadinha': O quanto você pode estar expondo o outro.  Em muitos casos a sua traição expõe o outro não só a dor de ser traído, mas a vergonha de isso se tornar público dando espaço para palpites e julgamentos. E não é só quem trai que acaba sendo julgado. O que trai tem o ato condenado, o traído vai ser julgado pela reação que vier a ter. Complicado sempre, não importa se é o  mundo de olho ou só  parentes, amigos e vizinhos.  

***************

5 comentários:

  1. Amei, não tenho nada a acrescentar,está perfeito!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, com certeza você teria mais a acrescentar. Mas valeu ler o texto.

      Excluir
  2. Anônimo o cacête, @carneiro_rio:

    Há uma hipocrisia consensual involuntária reinante.
    Um finge que só sente atração pelo outro, o outro finge que acredita. E uns que conseguem fingir pra si mesmos que só sentem atração pela pessoa amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carneiro eu até acredito que tenha gente que só tenha atração pelo parceiro, que só sonhe com o parceiro, que não tenha olhos pra ninguém mais que não seja o parceiro 'amado, idolatrado'... Só não acredito que gente assim seja 'normal'. Certo 'medinho' de gente assim :)

      Excluir
  3. E ainda há que se lembrar que tem o lado trágico, não só emocionalmente da traição. Tem quem seja traído e, de tão enlouquecido, acaba matando o companheiro. Raiva, humilhação, medo de perder... Vai saber o que exatamente faz alguém tomar uma atitude tão violenta ao invés de terminar o relacionamento ou dar uma nova chance ao outro.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...