sexta-feira, 15 de junho de 2012

2 Da para repetir roupa e mesmo assim se sentir poderosa?

Enquanto uns se assustam quando leem que Suzana Vieira tem 300 pares de sapato e Wanessa Camargo 300 e mais alguns (isso na época das matérias) alguns se espantam ao ver Kate Middleton, a esposa do Príncipe William, com o mesmo sapato pelo menos doze vezes. Abaixo três desses momento:

(FOTO: GETTY IMAGES) via Quem  


Três situações diferentes, mas está lá, o mesmo sapato elegante e discreto. Segundo a matéria o sapato é da marca LK Bennett e foi lançado em 2009 . Custa cerca de R$ 585. No site da revista Quem você vê os outros modelitos que Kate desfilou em cima do mesmo sapato.

Eu já tive chefa que se não pudesse comprar roupa e sapato novo, ligava cancelando a participação, fosse batizado ou casamento (velório ia que roupa preta já parece sempre a mesma, mesmo nova). Já ouvi mulher dizendo que roupa nova deixa a mulher se sentindo mais poderosa... Bom, não sei se é porque eu não sou muito vaidosa, eu não vejo problema em repetir o visual. No site da revista também tem uma matéria dizendo que Kate Middleton novamente repete vestido em evento (para mim está linda, e diferente, nas duas situações)

Roupa você troca um e outro acessório e pode estar linda em várias situações. Sapato bonito se estiver limpo e sem o salto gasto, que mal têm usar várias vezes? Ainda mais esse de Kate que é praticamente o camaleão dos sapatos: elegante e combina com muitas cores diferentes, ou seja, você não fica refém de usar sempre a mesma cor de roupa. Ok... Confesso que a principio eu achei doze vezes um pouco demais para alguém da realeza, mas se a gente imaginar o número de eventos que ela deve comparecer, não é quase nada. Pra mim seria o equivalente a ir a todos os eventos com o mesmo sapato por cerca de três anos, o que não é o caso dela.

Acho chique alguém da realeza demonstrar que não é igual a uma atriz que vai receber um prêmio ou cantora que em toda aparição tem que fazer surpresa pra platéia. Claro que todo mundo fica esperando pra ver o visual de  Kate Middleton , mas creio que em tempos atuais, mesmo para a realeza é de bom tom mostrar que elegância tem a ver mais com atitude do que com roupa nova. Evidentemente que roupa não dá para repetir tantas vezes quanto Kate repetiu o uso do sapato. Depois da terceira ou quarta vez vão pensar que você só sai de casa de uniforme. Nada que uma boa costureira ou um brechó legal não dê jeito. Só não vale ficar estocando roupa por 12 anos. Não vai mais usar? Passa para frente que areja o armário para outra peça.

E você repete roupa e sapatos nas festas ou faz questão de vestir sempre algo novo?

********* 


2 comentários:

  1. Concordo com o post inteiro. Roupa é aquela história... pra começar, você tem que ter o que realmente vai usar.
    E a gente não sai sempre pros mesmos lugares, então que mal tem usar o mesmo look em locais diferentes e com pessoas diferentes?
    Mesmo quando esse não é o caso, as peças de roupas podem ser usadas em VÁRIAS combinações, tantas que as vezes nem parece que é a mesma roupa. E sobre sapatos nem se fala, né? Se forem neutros, então... A gente repete sem problema algum.
    Não dá é pra ficar neurótica querendo estar sempre de roupa nova. xagero sempre é ruim.

    ResponderExcluir
  2. Rafaelli Antes ...

    Sem contar que nós, 'simples mortais' não temos um bando de fotógrafos e jornalistas de olho cada vez que a gente bota os pés pra fora de casa, né? Um alívio não ter roupas, sapatos e gafes registradas o tempo todo e espalhadas pro mundo :)

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...