segunda-feira, 7 de maio de 2012

1 Com Chia seu estômago não ronca mais de fome!

Eita que falar de regime, dieta ou reeducação alimentar me dá uma fome...

Mas o post é só pra te dar um dica que aqui em casa minha mãe e eu começamos a por em prática e tem sido boa: semente de Chia. Na internet tem muitos sites explicando o que é a semente, como usar a Chia , as vitaminas que a Chia têm. A Ana Maria Braga já falou da semente de Chia no programa (abaixo tem um vídeo com o trecho falando da semente). No Jornal Hoje informaram que 'Cem gramas de semente de chia, é equivalente a sete colheres de sopa e tem o dobro de potássio de duas bananas grandes, vinte vezes mais magnésio do que cem gramas de brócolis, cinco vezes mais cálcio do que meia xícara de leite integral.' 

Você já fez ou comeu sagu? A Chia, quando começa a hidratar, lembra um pouco na consistência: vira quase que uma goma (já deixei um tempo misturada ao cereal com leite). Eu prefiro ela engrossando dentro do meu estômago; acho mais fácil de engolir quando não parece um mingau rs. Então, seja no que você for misturar, melhor não deixar muito tempo antes de consumir. Ah, e a Chia não tem gosto. 

Eu normalmente tomo no café da manhã, quase sempre misturando uma colher de sopa no iogurte. E depois bebo água. Realmente dá uma sensação de saciedade, o que é bom não só para quem quer perder peso, mas para quem sai para trabalhar cedo e acaba almoçando mais tarde. Claro que uma fruta no meio da manhã ou uma barra de cereais o estômago agradece, mas segura a fome numa boa até o almoço. Evidentemente isso não serve pra quem come por hábito e não por fome. E normalmente gordo é assim, né não? Mas nada que com um pouco de paciência, boa vontade e cabeça no trabalho a gente não vá melhorando com o tempo. 
Segundo matérias, o recomendado são duas colheres de sopa por dia. Então tomo a primeira no café da manhã e a segunda lá pelas 17h horas. Mas aí depende do horário de cada um se alimentar. Ninguém melhor que você pra saber em quais horários do dia precisa de uma ajudinha pro seu estômago ter a sensação que está cheio.


 

Questão de preço: onde eu moro o pacotinho de 100gr sai R$6,00 reais. Não é barato. Estou tentando achar mais em conta, enquanto isso, naqueles dias em que a vontade de comer não ataca tanto, eu acabo consumindo só uma colher de sopa pela manhã. Não devia, mas ás vezes é o jeito. Até porque, além do preço, onde moro nem sempre se acha a Chia. Engraçado que salgadinhos e doces nunca faltam... 

****************

Um comentário:

  1. Nossa, estou mesmo interessada em experimentar a Chia e achei seu post muito bem explicado, vou procurar na minha cidade e depois te conto como foi.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...