sexta-feira, 4 de maio de 2012

1 Proibido beijar! Mas só se você for hétero

Ah, eu tive que rir dessa 'inversão' do que a gente está acostumado a ver nos noticiários. Eu pelo menos já li e ouvi muita notícia de lugar que foi denunciado por preconceito ao permitir casais héteros de fazerem demostrações de amor e carinho, seja com abraços ou beijos, ao mesmo tempo que proibiam as mesmas manifestações por parte de casais gays. Em se tratando de um casal gay só ficar de mãos dadas já causa problemas, imagina então um beijo na boca? E se com duas mulheres rende bochicho, com  dois homens vira caso de polícia.

Mas eis que o dono de um bar dinamarquês voltado para a clientela gay resolveu fazer o contrário do que acontece pelo mundo, provavelmente com a intenção de evitar certo constrangimento dos seus clientes gays que não se sentiriam tão a vontade dividindo espaço com declarações efusivas de heterossexuais, imagino eu. Ou talvez ele ache que os seus clientes gays fossem ficar inibidos na troca de carinho com seus parceiros sabendo que há casais héteros no local.

Evidentemente a notícia repercutiu e a proibição não é unanimidade nem entre o público gay do local, embora o dono diga que não é uma medida discriminatória, apenas uma forma de proteção aos seus clientes gays



Então... Eu tô com a turma gay que acha que, mesmo a intenção não sendo essa, a medida é discriminatória igualzinho ao inverso quando os héteros trocam salivas efusivamente em bares e restaurantes enquanto um simples abraço de um casal gay é visto como uma afronta a toda a sociedade. É quase uma versão sexualizada da segregação racial, com suas regras 'brancos aqui, negros lá'.

Eu até entendo a boa intenção do proprietário, acho mesmo que ele só queria manter um espaço na cidade onde seus clientes se sentissem entre os seus e assim com total liberdade de se comportarem com seus parceiros como qualquer casal hétero se comporta quando sai pra um barzinho... Mas é o tipo de boa intenção que vai contra a tão sonhada 'igualdade' que os discriminados almejam. Melhor mesmo seria ter um barzinho onde você se sinta a vontade pra beijar seu companheiro independente do tipo de casal que vocês formam; hétero ou gay

Bom mesmo seria ser visto só como um casalzinho apaixonado.


*******

Um comentário:

  1. Vou beijando por aqui -- que me enquadro em dois desse grupos citados acima -- e logo não vai poder isso também!

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...