terça-feira, 24 de abril de 2012

1 Instagram e tatuagem: Não vá para o hospital sem eles!

Daqui a pouco vai ter gente gritando NÃO, EU NÃO QUERO IR...Nããããão... SOCORRO!!!! EU NÃO QUERO IR...!!!
E não vai ser caso de policia levando bandido pra delegacia, vai ser de enfermeiro levando doente pro hospital!


imagem original via Sra. Trabalho

E pensar que a maioria dos casos é resultado de simples negligência: A falta de atenção de se verificar porque o gesso que se está cortando está duro naquele lugar ao invés de forçar o corte... Coisas como ler o rótulo do que se vai dar/administrar num doente não leva mais de 2 segundos.
Falta de tempo, problemas pessoais, insatisfação no emprego... Muita coisa pode servir como desculpa, mas nada justifica negligências em procedimentos tão simples num trabalho onde o doente é mero espectador da sua vida ao entrega-la aos procedimentos aos quais ele não pode opinar ou  verificar. 

Quem aí chega para a enfermeira e pede pra conferir se o vidro é mesmo de analgésico ou soro antes dela administrar a substância?

Infelizmente é uma prática que anda se fazendo necessária e enquanto os profissionais da saúde continuarem a serem negligentes com a vida alheia, talvez seja melhor a gente pensar numa forma de verificar, sem ofender: Não é desconfiança dona enfermeira, é só pra fotografar o rótulo pra mandar  pelo Instagram pros meus amigos verem  pelo que eu tô passando... Ou então: Ah, doutor eu sou do clube de tiro. Meus amigos que tatuaram esse alvo no joelho que o senhor vai operar.

A gente tenta, né? E reza pra essas pessoas terem mais cuidado com as vidas que têm nas mãos.É o famoso 'uma hora pode ser a a sua, a minha...A dele'. 

*************

Um comentário:

  1. Pois é: ler o rótulo para saber o que está aplicando - se soro ou algum outro ácido ou medicamento qualquer. E do jeito que tem estudante de enfermagem por aí com sérias dificuldades de interpretação de texto e até de imagens...MEDO!

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...