terça-feira, 17 de abril de 2012

0 Deus é gay ... ?

Se todos somos feitos a 'imagem e semelhança de Deus', Deus deve ser gay. E deve ser feminino. E masculino. As vezes generoso, as vezes perverso...Enfim, Deus é mais do que uma coisa ou outra e não me pergunte como isso é possível. Mas Deus é Deus. E Deus, se pode tudo, se pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, Deus também pode ser tudo e todos.

Em Maringá acontece no dia 20/05/2012, a parada LGBT. Sobre o que a população da cidade está achando do evento, eu não sei. Mas um dos cartazes usados na campanha tem gerado protesto por parte de algumas pessoas e, principalmente, da igreja católica que viu a catedral de Maringá, um dos famosos símbolos religiosos e ponto turístico da cidade, usado na campanha de divulgação da parada LGBT:

Então...

Eu confesso que já reclamei de algumas campanhas e coleções de moda usando imagens de santo (ás vezes imagens de santos nus, alguns santos de cueca e outros estampando calcinhas), mas como acho que 'uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa', neste caso não achei a imagem do cartaz desrespeitosa ou agressiva com a religião. Primeiro porque até arco-íris natural já deve ter sido visto sobre a catedral de Maringá, segundo porque muita gente que faz parte do LGBT é católico.
Gostar ou não do cartaz de divulgação sobre a parada LGBT em Maringá é opinião de cada um, mas imoral ou ofensivo o cartaz não é. Claro que pode se tornar pelo olhar de quem vê já que vai ser influenciado pela tolerância, preconceito, gosto e implicância de cada um.


A sua opinião sobre a imagem, por exemplo, pode ser diferente da minha...

*******

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...