terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

1 Dia de cuidar do rosto: máscara caseira tensora e tira cravinhos

Eu nunca fui toda trabalhada na vaidade, fosse com o físico (daquelas que vivem em eterno regime - que não funciona), roupas (vestindo o que entra) ou maquiagem (culpa da mistura de preguiça + falta de vaidade entre outros), mas ultimamente ando reparando, ou repensando, mais o "com que roupa eu vou?", "como fazer uma maquiagem discreta, mas descente?" ou "como cuidar do meu tipo de pele?" é, porque mesmo a gente que não é vaidoso naturalmente, as vezes começa a olhar fotos e a imagem no espelho e começa a pensar que precisa ajudar a natureza ... Ahã

Eu tenho pele oleosa, ou seja, meu rosto está sempre brilhando naturalmente (num sentido ruim de brilho) e cravos e espinhas estão sempre fazendo visita muito depois da adolescência ter passado, por isso, tenho procurado dicas de produtos compatíveis com a oleosidade dela (sim, o certo é ir num dermatologista, que até já fui um tempo atrás) mas pros casos menos graves de pele tenho procurado pelo youtube #Lembrete a gente encontra muito material, sim, tanto pro bem quanto pro mico - porque tem uns tutoriais de maquiagem lá que #deusulivre e umas dicas pra cuidar da pele que podem detonar com a pele da gente. Então vamos procurar, olhar....mas usar/testar com moderação! 
pitacos de lua, mascara caseira, mascara rejuvenescedora

Tenho separado algumas dicas que, pra minha pele, tem sido muito boas e vou começar a compartilhar. Então se você tiver interesse no assunto assista e depois pensa se pode ajudar a sua pele também. 
Eu ia começar por produtos de maquiagem ou hidratação, mas vou começar por uma dica caseira dos tempos da vovó que é muito boa e que, nesse vídeo, tem o diferencial do papel toalha. 

Já vi muito essa dica; as vovós usavam, minha mãe já fez muito, eu já passei, mas sempre passando direto na pele. Com essa dica do papel toalha - aquele que a gente usa na cozinha -, eu achei mais fácil de retirar da pele e, além do efeito tensora, facilita a máscara a retirar os cravinhos (claro que não é limpeza de pelo profissional, então vai tirar aqueles cravinhos mais superficiais na pele). 
Eu costumo usar uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, antes lavo a pele fazendo uma leve esfoliação que pode ser só um cadinho de açúcar/aveia com mel ou aqueles produtos pra esfoliação (rosto) prontos mesmo. 

A dica da máscara de hoje é do Youtube da Fernanda Chaves - Blog Cantinho da Nanda :


Se já usou ou quando testar deixa nos comentários o que achou do efeito na sua pele e cite qual o tipo de pele que você tem. A minha, já citei, é mega, super, ultra oleosa!




********


Um comentário:

  1. Que interessante, não conhecia essa máscara, só a de gelatina. Vou esperar o dia que for fazer bolo e precisar das gemas separadas pra pegar um pouquinho da clara e testar na zona T, é onde tenho bastante cravo.

    http://simplesmentelivs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...