sexta-feira, 4 de setembro de 2015

0 Aylan Kurdi o pequeno mártir

No Facebook muitos posts falando sobre a morte de Aylan Kurdi, o pequeno menino sírio de três anos que morreu afogado na quarta-feira (02/09) e que acabou transformado em símbolo da tragédia que envolve a tentativa de refugiados de chegarem em países da Europa. 
Muito se prestou homenagens ao pequeno Aylan, mas ele não foi o único a morrer da família no naufrágio...Um irmão (se não me engano de 5 anos) e sua mãe também faleceram.
O pai sobreviveu e imagens dele chorando a perda da família também povoaram as redes sociais...
Mas o que mais se viam eram fotos e imagens retratando a morte do pequeno Aylan encontrado na praia que logo viraram desenhos e montagens para homenagear o garoto representando a tristeza da morte ou o desejo que ele estivesse apenas dormindo...talvez sonhando com uma vida segura.





Fotos (e mais sobre esse caso) no G1

Muito triste o que aconteceu... Mas não posso deixar de sentir que triste também é que o mundo precise de símbolos.... de mártires pra se comover, pra achar que algo tem que ser feito, pra dizer que o que acontece é desumano... Porque como Aylan existem muitos -homens, mulheres, idosos, adolescentes e muitas outras crianças- que só não foram fotografados, mas que a tempos são notícia... que a tempos sofrem e morrem precisando de ajuda

Infelizmente parece que o ser humano cada dia mais precisa do visual pra se deixar tocar emocionalmente.

E isso também é muito...muito triste.





*********

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...