terça-feira, 14 de julho de 2015

8 A merda só incomoda quando pisamos nela !...?


Só acho que nesse caso ela não está falando em defesa ou lutando pra que mude algo no país ....na verdade está militando em causa própria porque foi no bolso dela que o trem pegou .... se não tivessem pego no pé , ou no bolso dela,tinha ido pra casa feliz da vida com o computador pra casa.... e nem por isso o pais pros brasileiros não ia ter os mesmos problemas....  é que normalmente as pessoas só se manifestam quando a merda fede pro lado delas #enãosomostodosumpoucoassim? :/ 



*****************

8 comentários:

  1. Ela deveria ficar morando lá fora!
    Vão pra lá, ganham grana e voltam .........
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A Thaila é politizada, participa de passeatas... então, não é uma pessoa que briga somente em causa própria.

    ResponderExcluir
  5. Verônica meu comentário foi em cima da situação da matéria (aliás, repara que tem duas pontuações um "!"e um "?" porque a intenção é levantar questões mesmo), no caso do que escrevi é por que a gente sabe que os impostos são altos, sabe da alfândega...mas compra lá fora e quando é pega pela fiscalização vem dizer que é país de merda? Nesse caso é só a lei....merda são situações como precariedade na educação, corrupção, SUS, salários indecentemente altos de políticos, salários vergonhosamente baixos de professores, transporte público, leis que só ficam no papel... e também eu não acho que participar de passeatas seja necessariamente um ato de gente politizada...talvez lá na época da ditadura, hoje em dia tem muito mais de barulho que de consciência politica (que pra mim é aquela coisa da gente não só reclamar do que não é certo, mas de fazer o certo quando a gente também tem a chance de fazer errado/levando vantagem/lucrando com a situação)

    É, vejo muita artesã reclamando da concorrência com produto chinês que fica feliz quando compra botão barato em site chinês e conheço dono de locadora que reclama da concorrência com DVD pirata, mas que na época do vídeo cassete copiava/vendia fita .... a gente fica triste quando uma fábrica fecha no país (que tem taxas e impostos enOrmes) porque alega falência e milhares de trabalhadores são mandados embora, mas se tem chances de comprar um produto mais barato lá fora, compra feliz da vida...por isso o meu #enãosomostodosumpoucoassim e, sim, nesse todo eu tô ali no meio, muitas vezes...vergonhosamente assumo isso :(

    ResponderExcluir
  6. A receita federal recomenda que ao levar e trazer de volta qualquer produto que tenha sido previamente importado (até 5 anos) para evitar ser taxado.
    Isso é feito por que muita gente mente dizendo que o produto era antigo quando ele foi comprado durante a viagem, só para sonegar.

    De fato os impostos de importação no Brasil são altos, isso ocorre para proteção dos empregos dos funcionários das empresas nacionais que produzem esses mesmos itens de consumo. Que teriam outras formas de competir pelo mercado se os empresários investissem em melhorias tecnológicas.

    Quanto a ela ter chamado o Brasil de "país de merda", tenho visto muita gente falando isso ultimamente e afirmando que pretende se mudar do país. A esses só posso desejar boa viagem e dizer que o país ficará bem melhor sem eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Du o país, pra mim, tem tantos impostos porque é uma forma de se arrecadar muito dinheiro que, infelizmente, não volta todo pro povo..não tenho dúvidas se com o alto valor das taxas cobradas aqui o dinheiro fosse reenvestido no país, teríamos educação e saúde de boa qualidade, de graça ou a preços simbólicos, teríamos classes como professores e policiais ganhando um salário compatível com a função...mas é tanto dinheiro que vai ficando pelo caminho, nos bolsos de uns, nos bancos de outros, que vai pouca coisa, de fato, pro país e não pras contas de alguns brasileiros....

      Reclamar dos impostos, das taxas...ok, mas acho uma palhaçada essa coisa de ficar revoltado porque comprou algo lá fora e ao chegar no Brasil teve que pagar imposto....é meio como beber e dirigir, o cara pode até fazer, mas sabe que pode arcar com as consequências disso...ué!

      E eu nunca viajei pro exterior, mas já vi matéria dizendo que se vai pra fora com câmera, note, celular e outros tem que levar a nota pra comprovar que o aparelho não foi comprado lá. Não sei se é regra pra todo país, se é pra tudo...mas quem viaja tem que verificar essas coisas, igual se preocupa com passaporte, se precisa de visto...
      E regra, é norma...tem que respeitar. A gente achando abusivo ou não...

      Excluir
  7. Oi Lua,
    Tb nunca fui para fora do país e não sei direito como funciona essas taxas de importação
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...