sexta-feira, 26 de junho de 2015

0 Corre que ainda dá pra chamar atenção falando do Cristiano Araujo



Cristiano quem? Para uma certa parcela do público, o rapaz era um ilustre desconhecido, mesmo tendo emplacado uma série de sucessos nos últimos anos http://bit.ly/1LsjKEU
Posted by UOL on Quinta, 25 de junho de 2015

"expõe abismo cultural"......... Jura que a pessoa faz faculdade pra escrever uma chamada dessas???
Deve ser duro ter que ficar inventando assunto pra fazer matéria aproveitando o assunto da vez na TV e redes sociais, mesmo que seja a morte. 
A impressão que me dá é que quando isso acontece um sinal dispara nos meios de comunicação - profissionais ou amadores, como no caso das redes sociais - com um grande "Corre que ainda dá pra chamar atenção falando do/da/de...". Dessa vez foi do Cristiano Araújo.  

Agora, onde está o tal abismo cultural nesse caso? Luan Santana e Gustavo Lima são da mesma turma do Cristiano; mesmo som, mesmo ritmo e mais conhecidos do que o Cristiano Araújo, talvez porque Cristiano tivesse menos tempo de carreira, talvez porque tivesse menos exposição na mídia, talvez porque suas músicas tenham marcado menos na cabeça do público ou simplesmente porque, como em toda profissão,  tem gente que se destaca mais independente da qualidade profissional.


Imagem via Yahoo Notícias

No caso do Cristiano Araújo, infelizmente,  esse destaque veio com a cobertura maciça de alguns sites e canais de televisão diante da morte dele. Programas inteiros foram dedicados a morte do cantor, inclusive com transmissão ao vido do translado do corpo até o cemitério ...Uma cobertura tão ostensiva que surpreendeu até mesmo muitos fãs do cantor e que, com certeza,  não se deu apenas pela breve carreira do cantor - talvez uma das causas das pessoas terem pouca familiaridade com o nome do moço  o que causou não só os 'quem?' de parte do público como confundiu apresentadores como no caso de Fátima Bernardes  que chamou o moço de Cristiano Ronaldo ( e fez a apresentadora virar fonte de piada e críticas nas redes sociais), e também a apresentadora Sônia Abrão que durante o seu programa nessa quinta-feira chamou o moço de Cristiano Oliveira -, fato é que com certeza não foram as únicas a trocar o nome dele. 

E só pra constar: se é pra falar de "abismo cultural" deveriam ter falado disso no caso da morte do Milionário que fez parte da cultura musical do país durante décadas e ao morrer teve meia dúzia falando sobre...e durante 30 segundos.


imagem via Google

Que o tempo seja consolo pro coração dos que conheciam e amavam o Cristiano. Esses, quando a mídia encontrar outro nome pra explorar em suas matérias, ainda vão tê-lo no 
coração. 

E #vergonhaalheia de gente que divulga vídeos e fotos do corpo do cantor morto, no IML
O ser humano muitas vezes tem um comportamento que é de embrulhar o estômago e  de envergonhar a humanidade.  

 E quando a gente pensa que o nome do Cristiano Araújo ia ter descanso , as redes sociais bombam porque uma apresentadora faz uma declaração que causa rebuliço...



 via Uol


*****************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...