segunda-feira, 9 de março de 2015

10 Uma semana de muitos foda-se pra vergonha e complexos!

Aproveitando o cruzeiro que eu fiz no final de fevereiro - e comentando sobre ouvi de algumas gurias fOfas (e bem menos fOfas que eu) que não fariam um cruzeiro porque ficariam com vergonha de ir pra piscina -,  vai aqui a minha observação pra turma que muitas vezes deixa de fazer as coisas com medo/receio/vergonha do que o povo - inclusivo os fOfos - vão dizer/comentar/fotografar/rir ....SE JOGA que depois de morto você vai ficar magro e a turma, que quase sempre você nem conhece - mas se preocupa com a opinião/olhares/comentários delas -, vão continuar vivendo, comendo, rindo e falando de outros.

Mais fácil falar que fazer? Claro que é! Mas é um exercício diário...se você exercitar sempre esse pensamento, uma hora você compreende que é um fato real da vida.

E vai curtir muito mais a sua vida!

No dia que embarcamos eu postei uma foto com uma frase:


E claro que a parte de ir pra piscina não foi feita sem uns "ai, meu Deus" - até porque, no meu caso, não se trata só de estar fora dos padrões, eu sou obesa mesmo, com mais de 3 dígitos na balança, tenho varizes, estou numa idade onde a pele não só sofre com o esticamento do excesso de peso, mas mostra os efeitos de anos de efeito sanfonaE não adianta ter alguém por perto dizendo 'não liga, imagina....o importante é ser feliz', mas quer saber? Claro que povo olhou: eu era a mais gorda, usei maio de hidroginástica, mas... e daí???


E foi divertido. Se a visão disso divertiu os outros, continuo...e daí? Se eles podem viver com isso, eu também. E você também, e isso não só em relação ao peso, viu? Mas cor da pele, sexualidade, textura do cabelo, condição social, religião...


A gente não sabe quanto tempo tem pra mudar ou aceitar o que nos incomoda, seja no nosso corpo, seja na vida...então é melhor ir vivendo junto enquanto tentamos/lutamos/buscamos as mudanças. 

Uma semana pra todos nós de muitos foda-se pra vergonhas e complexos.... Com bom humor, claro!


************

10 comentários:

  1. Adorei o post. Nada melhor a gente saber onde fica o nosso botão do foda-se!!!!! Concordo com tudo o que vc diz, que é um exercício diário, e as vezes, acontece muitas vezes no mesmo dia!!!!! Parabéns pelo post...e por ter aproveitado a viagem, que deve ter sido maravilhosa!!!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato eu fico sempre torcendo pras pessoas conhecerem o seu botão de foda-se, assim dificilmente elas vão entrar no modo OFF pra vida ou ter um curto circuíto tentando descobrir como liga-lo :)

      E a viagem foi ótima sim, maravilhoooooooooosa...eu já desembarquei pensando na próxima...Veremos
      Abraço, obrigada pela visita

      Excluir
  2. Aos poucos a gente se convence de que a opinião dos outros não é tão importante como a gente pensava.Que bom que fizeste a viagem e que te divertiste, o resto é o resto...
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia ir descobrindo que a opinião alheia é só isso, a opinião do outro, faz um bem danado pra vida da gente. E evita muita depressão ou muitos ataques de rebeldia ou mal humor...é sim :)

      Abraço... e sim, me diverti muuuuuuito (não tanto na piscina, mas só porque a água era muuuuuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuuuuuuuito frrrrrrrrrria :)

      Excluir
  3. Adorei o seu foda-se. E está certissima, tem mais é que aproveitar a vida e não se importar com a opinião dos outros. Isso é dificil sim, pois o pior preconceito e não aceitação é da gente mesmo! Depois que nos aceitamos, foda-se o que os outros pensem.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana eu me importo com a opinião dos outros, afinal, se eu curto um elogio, seria meio... como o povo diz, hipócrita achar que quando eu não curto o que dizem eles são uns idiotas (embora eu até pense...ahã rs)
      Mas ir enfrente, apesar de sentir que tem umas pedras no caminho, dão outro prazer na chegada. É sim.... e no fim, quase sempre, a viagem acaba sendo mais tranquila do que a gente pensa que seria... e quando não é, bem, tempestades acontecem, então a gente se molha e faz o possível pra não deixar que ela faça maiores estragos. Faz faz parte.

      Abraço...e nem sei como vc, que está lendo uns 4 livros de uma vez, consegue tempo pra passear nos blogs alheios :)

      Excluir
  4. Lua!

    Você esta linda nas fotos e eu penso como você, vou deixar de me divertir por conta de cor, tamanho etc? NUNCA! E olha que na praia chamo a atenção: fofa e mais branca que mandioca descascada!!! kkkkk

    E não tenho preconceito com roupa também não, se eu achar que fica bom para mim, uso mesmo! E foda-se o resto! (Será que é a maturidade que nos deixa assim?)


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina mandioca descascada foi ótima....gente, acho que eu poderia me descrever assim também....kkkkk

      Então.... eu acho que é maturidade sim, mas não aquela relacionada a idade. Acho que tem gente que vai curtindo certas situações dentro de si e vai aprendendo a lidar com elas, infelizmente tem gente que vai guardando coisas e elas ficam lá dentro, fermentando...envenenando a alma, tirando a alegria, deixando só tristeza e raiva.

      que dó, que dó, que dó de gente que vive assim...

      o que não é o caso de nós, mandiocas, aipins, macaxeiras descascadas kkkkk

      Excluir
  5. Lua:
    Esse tipo de preocupação, eu nunca tive.
    E por isso, nem preciso ligar minha tecla #foda-seaopiniãoalheia, porque ninguém paga minhas contas e vive meus problemas.
    Então vivo no ritmo #TÔNEMAÍ e que perca tempo quem quiser falando, fofocando ou pensando mal da minha pessoa, rsrsrsrsr.
    Aproveito pra te avisar que tem uma tag te esperando no meu blog.
    Fiquei á vontade pra aceitar ou não, ok.
    Boa semana!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana eu acho natural se importar com a opinião alheia se a gente vive em sociedade, aliás, acho saudável pra humanidade, é sim...
      mas acho também que é um desserviço a nossa vida se importar mais com a opinião alheia do que com as nossas vontades, desejos, sonhos, metas... deixar de fazer coisas por se preocupar com os olhares ou falas alheias é que é a M...! da vida

      Aliás, pelas fotos que já vi suas (a não ser que vc esconda fases da sua vida) ta me parecendo a jornalista que semana passada comentou que a melancia podia custar 20 reais o quilo que ela nem liga, afinal, odeia melancia....rsrsrs

      Vou lá ver a tag... veremos do que se trata :)

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...