segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

4 Seja gentil com os idiotas vigilantes do peso alheio


Começando a segunda em clima de café da manhã de verão ( mas claro que depois rolou uma tapioca).


E como hoje é segunda - ou seja, dia internacional do povo prometer que vai começar regime/dieta/reeducação alimentar -, eu vou aproveitar a deixa e comentar um fato que aconteceu semana passada e que repercutiu nas redes sociais envolvendo a queridíssima repórter esportiva, Fernanda Gentil... 


E, sim, a Fernanda Gentil mostrou que é uma moça gentil não só de sobrenome, mas de fala gentil ao comentar nas redes sociais o fato de ir curtir uma praia e o site dizer que ela estava 'gordinha' e apontar suas celulites e sei lá mais o que - e depois se desculparam quando ela anunciou estar grávida. 

Me lembrou o caso, anos atrás,  da repórter da Globo, Renata Capucci, quando viu a cantora Mariah Carey que chegava ao Brasil pra fazer show e escreveu no seu twitter >  "“O que é a Mariah Carey??????????? Que bucho!!!! Uma baleia, gente!!!! Desculpem as exclamações, mas é que tomei um susto! Ela tá enoooorme. Ainda bem que a voz não engorda" (Jovem Pan) - pois é, nada gentil a repórter...na verdade achei bem grosseira e idiota independente de quantos quilos a cantora estava aparentando - e que depois declarou que o excesso de peso era por conta da gravidez de gêmeos. 

Fato é que a pessoa - seja ela quem for -, devia ter o direito de carregar seus quilos extras sem ter que ficar justificando de onde eles vem - se da mesa ou da cama -, e principalmente não deveriam se ver numa situação de constrangimento ou deboche por causa disso. 

E vamo que vamo que a semana urge e os idiotas sempre vão encher o saco alheio... seja pelo peso, cor, condição social, sexualidade, gosto musical...
Porque atazanar a vida alheia é o jeito deles de preencher a vida medíocre deles. Ahã...! 


**********

4 comentários:

  1. Seja quem for tem que ser feliz do jeito que é...e nem devemos ligar para as pessoas que falam mal de nós.sendo gordo, magra, alto e baixo isso é recalque e vontade de ser quem está criticando!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Eu me preocupo com sobrepeso por questão de saúde, só isso.
    Mas as pessoas falam de tudo mesmo. É hábito brasileiro.
    Lá fora, pelo menos na Austrália, ninguém critica ninguém.
    Cada um é como é.
    joturquezzamundial
    Linda semana para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lua!
    É um absurdo como as pessoas gostam de falar quando a pessoa está acima do peso. Achei lamentável esse episódio da Fernanda Gentil, falta de respeito.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Perfeita a sua colocação, nada justifica essa posição desses idiotas que ficam fiscalizando o peso do povo. Cada um tem que cuidar da sua vida. Esse caso da Fernanda, ela foi muito educada mesmo. A Record foi extremamente ridicula!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...