quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

7 Desafio 52 semanas: pra fazer cara de rica em 2015!

imagem via Mensagens Felizes

Uma das músicas que fez sucesso em 2014 foi " Faz cara de rica" -  claro que é mais fácil fazer cara de rica do que ficar rica de fato, mas essa semana eu vi uma dica, no programa Mais Você,  que até que não é uma maneira tão impossível ou complicada de ficar um cadinho mais rico ao fim de 2015 - no caso ficar R$ 1.378,00 mais rica do que a maioria de nós (eu! eu! eu!) normalmente está quando o ano termina.

Já ouviu falar do desafio das 52 semanas? Parece que é coisa antiga, mas eu nunca tinha ouvido falar - mas curti a ideia porque é mais fácil do que andar pra frente, mais simples do que somar um mais um, no caso, a gente vai somando um real a mais a cada semana do ano que tem 52 semanas, ou seja....Olha aí de onde vem o nome do desafio das 52 semanas!!! 

Claro que depois da décima...da vigésima semana economizar precisa de um pouco mais de disciplina do que quando a gente começa a colocar um real, dois reais, três reais no cofrinho, mas também não creio que seja algo impossível pra maioria, é só se disciplinar a depositar o dinheiro no cofrinho assim que tiver o valor daquela semana (e esquecer que o dinheiro está no cofrinho porque cofrinho assaltado, na prática, tem o mesmo efeito que regime que a gente começa na segunda e termina na terça...)

imagem via Tribo Gamer

Pra ajudar achei algumas tabelas na internet, é só escolher uma e imprimir. 

Essa tabela é do site Arte de Ser

No Google tem várias outras de muitos blogs e sites, eu gostei dessa tabela por causa da seção Status que assim eu marco um OK ou uma carinha feliz  quando colocar o dinheiro no cofrinho (embora eu não garanta que lá pela metade do ano eu não esteja colocando uma carinha ¬_¬  significando  'bem que eu podia já estar gastando esse dinheiro' quando colocar a grana no cofrinho, mas #fazparte.
Importante é resistir a tentação e não comer...quer dizer, não gastar (a coisa de comer é outro desafio, o da gula - e esse é bem mais difícil de cumprir).

Um porém nas regras do desafio: Como eu tenho intenção de usar o dinheiro (olha como a gente é, nem comecei a guardar e já estou planejando gastar) enfim, como eu pretendo gastar o dinheiro no Natal de 2015 - e já que, diferente dos presentes que Papai Noel trás os nossos a gente tem que comprar antes - eu vou seguir a regra das boas dietas (que a gente deve começar agora e não esperar a segunda-feira chegar) eu comecei o desafio logo que fiquei sabendo dele, ou seja, na semana de Natal.


É, eu acho que com a grana do cofrinho eu não chego a NY, mas o cofre é tão cara de rica :)

IMPORTANTE: Claro que a gente pode colocar na semana mais dinheiro no cofrinho, além do estipulado pelas regras do desafio, M
mas... problema de sair colocando qualquer valor ou pular semanas sem colocar o dinheiro - justamente porque sabe que já colocou mais semana passada ou cair naquele "semana que vem eu coloco dobrado" é que quase sempre - e quase sempre mesmo -, a gente acaba numa hora de necessidade (que as vezes é só o desejo de comprar um sapato novo ou aproveitar uma promoção de algo que nem precisa mesmo) matando o porquinho, ou seja, tirando a grana do cofrinho, afinal, sabe como é... psicologicamente a gente já estava achando que, como não estava seguindo direito.... Ah, ano que vem a gente começa de novo ).
Então, quer por no cofrinho uns trocados amais, ok... mas esquece que fez isso e segue direitinho a tabela do desafio e não esquece de marcar na tabela toda vez que depositar a grana correspondente a semana.  
A minha tabela eu coloquei na porta do guarda roupa - porque aí não tenho aquela desculpa de "não sei onde foi parar....quando achar eu continuo" ....  Ahã!


Então simbora colocar esse desafio como uma das metas pra 2015? 
E como 2015 ainda está no começo dá até pra fazer um depósito retroativo no cofrinho referente as semanas anteriores.

E lembre que o tio Patinhas fez fortuna...e começou com uma moedinha... :)
                                           imagemvia Esboçando Ideias 



*******************************

7 comentários:

  1. Lua!

    Estamos em sintonia! Imprimi a mesma tabela e já comecei. Meta de 2015, plantar hoje para colher amanhã. Não adianta fazer nada e no final do ano ficar reclamando, tem fazer hoje para que em dezembro possamos matar o porquinho! E o meu já começou gordinho...rsrsrs.. já tem muitas moedas nele, mas vou engordar ele mais ainda!!! kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina #tamojunto rs

      Então.... eu tinha um cofre, que eu já vinha saqueando faz tempo, com algumas moedas então aproveitei pra depositar no cofre do desafio...mas nem contei quantas, fiz um "nem to vendo" só coloquei lá dentro e registrei, mentalmente e na tabela, as do desafio
      Abraço.... e nada de 'matar o porquinho' antes da hora, hein ? :)

      Excluir
  2. Adorei esse seu desafio. Acho que vou começar ainda essa semana! Tenho que focar. Poupar mas sem tirar antes do Natal de 2015! Vou fazer que nem vc, imprimir a tabela se não vou me perder mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana eu nem tive dúvidas de imprimir e colar na porta do armário porque senão eu sei que logo, logo eu não ia saber onde ela tinha ido parar - bagunceira e desorganizada são sobrenomes embutidos na minha personalidade rs - tá, eu ri, mas é triste :(

      Abraço e boa sorte pra nós nessa meta pra 2015


      Excluir
  3. Estou fazendo um pé de meia mais longo: guardo 40,00 no cartão de crédito; 60,00 no OuroCap, por 5 anos, mais juros e correção monetária. Mas fora isso, tenho uma caderneta de poupança no Itaú, onde estou pretendendo guardar dinheiro e ao mesmo usar um investimento para capitalizar mais ainda essa graninha. Tenho meu cofre tb... Mas esse só vai até o fim do ano mesmo... Não para o Natal, mas para meu baile de 15 anos de formada na UFV!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Milene.... quando eu crescer (hum.... na verdade quando eu parar de gastar com bobagem) eu quero ser igual a você no quesito poupar...

      Mas confesso que se eu conseguir chegar no Natal sendo fiel ao desafio eu já vou achar que ainda há esperanças pras minhas finanças...é sim :)

      E continue assim que eu volta e meia vou ler esse seu comentário pra ver se me inspiro a guardar parte dos meus trocados!

      Excluir
  4. Olá, Lua!
    Essa tabela eu vi no Programa da Ana Maria Braga, quem é disciplinado, consegue guardar dinheiro.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...