domingo, 21 de dezembro de 2014

3 BC #ASemana: Austrália, Medina e trabalhos manuais

Post participando da blogagem coletiva #ASemana do blog da Fernanda Reali. E, aí....simbora participar também?!?

Pra variar uma semana bem paradinha por aqui.... mas tenho que começar com algo triste que aconteceu bem longe de onde moro, mas que, com a TV na casa da gente, faz parecer que é quase ali...
Eu não conheço a Austrália, mas ao pensar no nome o lugar me lembra cangurus, me lembra os filmes Crocodilo Dundee  , me lembra sol, modernidade... 



Então, é claro, as duas notícias relacionadas ao nome Austrália essa semana me fizeram ter dificuldades de ligar o lugar aos acontecimentos, confesso :

Cerco a café acaba na Austrália com 3 mortos e 4 feridos ...

é quase uma sensação de ver que nem no paraíso se está livre do mal... #oremos

E pela primeira vez o Surf tem um brasileiro campeão mundial de surfe!!! #achojusto, afinal, o Brasil tem tantas praias, ou seja, nem só nos campinhos de futebol crescem os muleques!

E essa semana eu troquei a TV da  madrugada pela máquina de costura e fiz essa lixeirinha de carro que ganhou um cordão - é, achei que esse tecido pedia uns 'brilhantes', mas nada muito escandaloso pra não parecer adereço de carro alegórico rs - fazendo pose pra foto no carro velho do meu pai, mas já foi parar no carro da dona glamourosa.


Pra turma que se interessa em detalhes: essa parte branca dentro é um emborrachado impermeabilizante, ou seja, pode melar de bala ou a latinha virar ali dentro que depois é só passar um pano, sem ter que lavar toda a lixeirinha - e o impermeabilizante é tão bom que e se o carro quebrar no meio do mato ainda pode usar pra carregar água de um rio até o carro que não vaza nada...é sim! E esse material é mais agradável ao toque do que o plástico. 

Eu assisti ao filme O Doador de Memórias - e apesar de ter lido umas críticas desfavoráveis, eu gostei do filme. Achei a história interessante então fiquei feliz de encontrar o livro no sebo - porque nos livros a gente quase sempre tem mais informações sobre a história, as personagens...

E essa semana eu fiz post com várias dicas pra fazer "caixas de café da manhã" - um produto que tem feito muito sucesso nos grupos de artesanato pro Natal (mas serve pra várias ocasiões ao longo do ano) e tem opção pra ser caixa de café da manhã, caixa de costurices, caixa religiosa, caixa Happy Hour, caixa sexy hot...dá uma espiada lá no post com o PAP




**********************************

3 comentários:

  1. Que coisa essas noticias da Austrália, né! Que horror! E Medina está mesmo de parabéns! Um moleque! Que bom para o Brasil! E achei lindas essas caixinhas mesmo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Lua, tenho a impressão que quando as notícias ruins começam a aparecer num determinado local, não param mais! A Austrália me surpreendeu essa semana tbm.!

    Estávamos mesmo precisando de um surfista né?! Um Brasil tão grande e com tantas praias, já estava mais que na hora! Aliás, eu acho que estamos precisando de muito incentivo, porque tem muita gente boa em vários esportes, porém o incentivo maior é para o futebol.

    Sobre a lixeirinha, gostei da idéia, ano que vem vou encomendar uma com você para meu carro velho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Lua, realmente essas notícias não combinam com a imagem que faço da Austrália. Lamentável. Amei as dicas de caixas de café da manhã e a costurice.
    Uma ótima semana pra você e que 2015 seja cheio de semanas maravilhosas e inspiradoras.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...