imagem via G1
Você deve ter visto sobre o caso na TV ou nas redes sociais: Em Ferguson e em outras cidades dos Estados Unidos estão acontecendo protestos - a maioria nada pacíficos, com invasões, saques, enfim, povo diz estar protestando contra a decisão do júri que votou pelo não processo do policial branco e atirou num jovem negro.
Eu não sei muito sobre o caso, até porque toda chamada que vejo só leio/ouço que os protestos são referentes a um caso onde um policial branco matou um garoto negro o que me faz achar que única coisa que importa no caso é a cor dos envolvidos.
Aí fico me perguntando: se o rapaz fosse branco, se tudo tivesse acontecido do mesmo jeito, se do mesmo jeito o policial não fosse a julgamento ... todo esse povo estaria na rua protestando? Se não, só posso imaginar que são todos um bando de racistas!
E nesse caso são tão idiotas quanto qualquer outro racista preconceituoso que julga a aparência das pessoas e não o caráter delas, não a situação, apenas os envolvidos!
Afinal, as manifestações em Ferguson, nos Estados Unidos, são pelo ato em si - policial que não vai a julgamento por matar jovem ou é porque se trata de policial branco que não vai a julgamento depois de matar jovem negro?
Não sei pra você, mas, pra mim, fica parecendo que é a segunda opção.
*************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!