quarta-feira, 26 de novembro de 2014

0 Povo se manifesta pela ação ou pela cor dos envolvidos?

estados unidos, ferguson, jovem negro, policial branco,
imagem via G1

Você deve ter visto sobre o caso na TV ou nas redes sociais: Em Ferguson e em outras cidades dos Estados Unidos estão acontecendo protestos - a maioria nada pacíficos, com invasões, saques, enfim, povo diz estar protestando contra a decisão do júri que votou pelo não processo do policial branco e atirou num jovem negro

Eu não sei muito sobre o caso, até porque toda chamada que vejo só leio/ouço que os protestos são referentes a um caso onde um policial branco matou um garoto negro  o que me faz achar que única coisa que importa no caso é a cor dos envolvidos. 

Aí fico me perguntando:  se o rapaz fosse branco, se tudo tivesse acontecido do mesmo jeito, se do mesmo jeito o policial não fosse a julgamento ... todo esse povo estaria na rua protestando? Se não, só posso imaginar que são todos um bando de racistas

E nesse caso são tão idiotas quanto qualquer outro racista preconceituoso que julga a aparência das pessoas e não o caráter delas, não a situação, apenas os envolvidos!

Afinal, as manifestações em Ferguson, nos Estados Unidos, são pelo ato em si - policial que não vai a julgamento por matar jovem ou é porque se trata de policial branco que não vai a julgamento depois de matar jovem negro?

 Não sei pra você, mas, pra mim, fica parecendo que é a segunda opção. 



*************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...