segunda-feira, 3 de novembro de 2014

3 Pela felicidade das baleias, sereias, piranhas, peruas, gatas...


imagem via Vida de Rainha

Texto que eu li no Facebook:



Uma academia colocou um outdoor em São Paulo que dizia o seguinte:

Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte Email.

"Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos.

Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia.

Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito.

Baleias cantam muito bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.

Sereias não existem...

Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? 
Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza.
São lindas, mas tristes, e sempre solitárias...

Querida academia, prefiro ser baleia!"

(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana!)

Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, e esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa... 
Vamos valorizar mais o que somos, e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si... E só assim seremos felizes.

*******

Achei, literalmente, uma resposta fofa. E bem humorada. E inteligente, aliás, como são a maioria das baeil...quer dizer, das moças fOfas. 

Mas como balei...OPS.... gOrda, também sei que, na prática das coisas, nem sempre o que é inteligente ou verdadeiro ou sensato na teoria não acaba sendo ignorado e substituído pelo que os olhos veem, ou na verdade, pelo que os olhos querem ver. 

Você tem o direito de querer que as pessoas te valorizem pelo que você tem por dentro, mas também tem que dar a elas o direito de deixá-las te querer - ou não - pelo que elas sentem quanto te veem. 

Porque, de fato, não importa tanto as pessoas deixarem você ser feliz do jeito que você é, você é que tem que ser capaz de ser feliz consigo mesmo convivendo com eles do jeito que eles são em relação a você, e estou falando 'ser feliz'  na prática e não na teoria!

Dica - pra você saber diferenciar teoria e prática é só lembrar que teoria quase sempre são as respostas que você dá quando te perguntam, são as frases que você posta nas redes sociais, são os conselhos que você dá pros amigos, já a prática é feita daquelas emoções que você tem quando está sozinha no seu quarto ou no banheiro do trabalho/shopping/casa dos amigos e pensa/lembra em como foi seu dia, nas situações que viveu, nos olhares que levou, nos risinhos/comentários que ouviu e que teve certeza que eram sobre você. 

Porque  pra ser feliz ou infeliz não depende só da pessoa ser tratada com baleia ou sereia, o que conta mesmo é o bicho com que ela é capaz de lidar. 
Tem gente que vive de boa sendo vista como perua, outras como piranha... e tem quem se sinta tremendamente infeliz mesmo todo mundo dizendo que ela é uma gata! 

Né, não?


*****

3 comentários:

  1. Oi Lua! Concordo contigo!

    O mais difícil é aceitar e enfrentar tudo! Sabe que o que mais odeio é quando a pessoa te conhece, e vem falar da sua condição fisica para outra pessoa! Opa, tem problema conversa comigo direto! E como você mesma escreveu, cada um tem o direito de gostar ou não. Mas por favor seja corajosa e fale diretamente, não me mande recados!

    Estou aprendendo a lidar com as pessoas, pois era daquelas que tinha q ser aceita por tudo e por todos! Hoje já me vejo e ajo diferente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o seu post. Quantas pessoas não são felizes por não se aceitarem do jeito que são, ou até mesmo tentar mudar isso para se aceitarem. Não adianta nada conselhos se na prática não fazem ou não realizam os seus desejos e se sentem infelizes.
    Mudar é demorado, tem que se ter muita coragem!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Olha, já cansou essa porcaria de ditadura da beleza. Beleza é relativa, o que importa é como nos sentimos quanto ao que somos e quanta credibilidade á respeito disso conseguimos passar as pessoas, porque falar que se ama do jeito que é, é uma coisa, outra coisa é no silêncio da noite, no apagar da vela, aí quero ver. Sou baleia!

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...