sexta-feira, 21 de novembro de 2014

0 PAP: flores de fita

diy, pap, passo a passo, toalha flor de fita
imagem retirada do vídeo

Natal chegando e, como tem muita gente que gosta de presentear com o carinho que uma peça da linha #EuQueFiz, vou fazer uns posts com peças e seus Pap, Diy, passo a passo - porque muitas vezes sobra vontade, ou boa vontade, mas falta talento natural - então simbora aprender com quem sabe e tem a gentileza de compartilhar seus talentos com os outros. 
Ah, só lembrando que eles ensinam, mas cabe a nós praticar pra fazer bonito!

A dica de hoje é do site do programa Vida com Arte e a aula - uma toalha com rosas - é dada pela Zilda Mateus. Ela ensina a fazer as flores e como passar as linhas pra dar o acabamento envolta das rosas na toalha - mas com certeza as flotes não servem só para enfeitar toalhas, vão ficar lindas em roupas, bolsas, em enfeites de cabelos e onde mais você quiser personalizar, destacar, enfeitar. 

 

Se, assim como eu, você tiver dificuldades em entender como fazer a rosa, dá uma olhada nesse vídeo que ensina mais detalhadamente como fazer a rosa. 


#ficaadica pra facilitar: Também vi um vídeo onde a Janaína ensina a fazer a flor enrolando a fita num palito;  testei e achei mais fácil do que ir enrolando só com os dedos - pelo menos pra turma ruim de coordenação como eu. 

Se você se animar a fazer a flor de fita manda uma foto pro pitacosdelua@gmail.com 

Eu já comecei a separar o material :)

 
 
Se você tentar ver algum dos vídeos e ele estiver desativado, por favor, avise nos comentários. A blogueira agradece!

Aproveita pra dar uma olhada em outros paps que já foram postados aqui no blog

***********

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...