sexta-feira, 7 de novembro de 2014

1 O preconceito bota remela nos zóio!

De bobeira pelo Youtube encontrei esse vídeo "o preconceito cega", fui dar uma espiada e.... não é que, se a gente for pensar, realmente o preconceito cega. E em todos os casos o nosso preconceito em relação ao outro nos deixa cegos. 



imagem via aqui

Fora o preconceito racial, a homofobia cega nossos olhos em relação ao amor de duas pessoas do mesmo sexo - povo só vê vergonha, nojeira, safadeza. O preconceito com a condição social das pessoas nos cega em relação aos talentos que ela pode ter e só não encontram chances de serem desenvolvidos. 

O nosso preconceito em relação a idade das pessoas nos cega em relação ao que ela é capaz de fazer, e a gente acha que ela ainda é muito nova pra isso e nos cega pro que ela é capaz de fazer e a gente acha que ela está velha demais pra isso. 

Enfim.... eu poderia citar vários dos preconceitos que nos cegam na vida e não só em relação a como vemos, agimos e tratamos os outros por causa deles, isso provavelmente você já se deu conta, mas já reparou como muitas vezes o preconceito da sociedade nos cega diante do próprio espelho? 
Pensa em quanta coisa você já deixou de fazer, de falar, de tentar por causa disso. 

E talvez nem tenha se dado conta... mas a remela do preconceito está lá nos seus olhos, impedindo você de enxergar os outros de fato e se privando de ser você totalmente.  




********

Um comentário:

  1. Realmente Lua, o preconceito cega!!
    Eu não conhecia o vídeo, e simplesmente AMEI. Temos que repensar as nossas atitudes.
    Eu agradeço aos meus pais todos os dias pela educação que eles me deram. Não consigo aceitar certas atitudes. As vezes penso que vivo em outro mundo, sabe?!
    Quando leio/escrevo matérias sobre as atitudes racistas de certos torcedores isso me irrita. Eu fico me perguntando "como pode acontecer isso nos dias atuais?"
    Quando sinto na pele a discriminação por ser gay e nordestina, eu me pergunto: "por que tanto ódio?"
    Será que é mais fácil apontar o dedo para esse ou aquele, do que respeitá-lo? Ninguém é igual, todos somos diferentes. Por que o preconceito grita mais alto que o respeito, o amor e a compreensão?
    Certas coisas eu não consigo entender. Parece que é muito mais fácil apontar o dedo para esse ou aquele, do que deixar seguir...
    Quando o preconceito acabar eu tenho certeza que o mundo será muito melhor!!

    beijos e lindo sábado!!
    Adorei o tema abordado!!

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...