sábado, 8 de novembro de 2014

8 BC #ASemana: panetone, fins de tarde e Harry Potter!

Post participante da blogagem coletiva #ASemana do blog da Fernanda Reali... simbora participar?!

Essa semana não teve costurices, teve gordices na Oficina de Panetone na Escola do Trabalho aqui em Campo Mourão.



Esse, segundo a professora Angelina, é o ponto ideal da massa: tem que esticar igual chicletes, sem quebrar. 


Depois de crescido, sendo finalizado pra ir ao forno. 

Com as claras que sobraram - porque na massa do panetone vai mais gema - fizeram suspiros... não, eu não comi tudo isso. Mas comi vários!!!!!!!!!!

E por conta do Natal que vem aí, a partir da semana que vem eu vou fazer uns posts com dicas/paps pra turma que curte presentear na base do #fuieuquefiz ,então fica de olho.  E se tiver alguma dica/link que você acha que vai ajudar o pessoal a presentear amigos, parentes e colegas envia pro e-mail pitacosdelua@gmail.com ou por WhatsApp - (44) 9936 8269


E por aqui tem feito calor e fins de tardes lindos (que eu adoro fotografar), mas nessa sexta (apesar de eu ter dito quinta no vídeo) o fim de tarde foi de muita chuva e muito vento (mas sem maiores estragos #Amém por isso )



E essa semana encontrei aqui mesmo em CM o livro "Harry Potter - A Magia do Cinema" - não estava encontrando pela internet.
É daqueles livros de colecionador. Além de falar da série e trazer bastidores dos filmes ainda trás souvenir que a gente pode destacar ( como a carta que Harry recebeu de Hogwarts, o mapa do Maroto e vários outros itens que depois eu vou mostrar num post sobre o livro).
Sim,como fã da série eu curti o livro, mas confesso que achei que podia ser mais... criativo
Talvez eu esperasse algo mais parecido com o livro "O Guia da Alagaësia de Eragon" - (que super merece o post que eu ainda não fiz), na verdade eu achei que faltou texturas no livro do Harry (coisa que agora, depois do livro O Guia da Alagaësia de Eragon eu sei que é possível ), então, sim, me desapontou um pouco embora, como fã, eu tenha curtido. 



Por enquanto é isso.... e vamo que vamo que a semana seguinte já está batendo na porta!



*********

8 comentários:

  1. Já fiz panetone e sei que é meio trabalhoso, mas mto gratificante ver o resultado.
    Adoro!!
    Suspiros é outra delícia que não resisto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. UAU!! Amo panetones. Essa semana já comi dois! Adoro! E fazer deve ser uma delicia! E aqui nunca chove, só sol o tempo inteiro. Lindo o livro, acreditas que nunca li nada do Harry Potter! Nem os filmes eu vi!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Me lembro de minha mãe fazendo os panetones em casa, qdo era criança. O cheirinho divino que ficava pela casa. Hmmmm! Como não gostar, né!
    Adorei as fotos dos panetones. Faltou eu comer um, pra ver se é bom mesmo. kkkkkkkk!
    Nunca li e nem assisti ao HP, acredite se quiser. Mas imagino a sua felicidade com relação ao livro!!
    Eu adoro chuva, mas tenho medo de ventão!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. Hum que delícia. Deu até vontade de comer a massa crua kkkkkkkk ( coisas de grávida rsrsrs)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amo panetone!!!
    Aqui em casa já montamos a árvore e estou começando a fazer algumas coisas também...Adoro costurinhas e estou me arriscando...Também vou começar a postar no blog, ou seja, vamos trocar figurinhas...
    Beijinhos e uma linda semana
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Estrela!
    Eu já prefiro chocotone do que panetone, aquelas frutas cristalizadas eu detesto. Ainda não montei a árvore de natal, só dia 1 de dezembro.
    Bom fds.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. OI Lua, eu nunca fiz panetone. Vou procurar uma oficina por aqui pra ver se eu aprendo. Vou ficar de olho nos posts com dicas e PAPs para o Natal.
    Uma ótima semana pra você.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, aqui em casa o único panetone que todos gostam é o de chocolate! Fora esse, ninguém come! Também vou ficar de olho nas postagens para o Natal! Boa semana!!!!

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...