segunda-feira, 27 de outubro de 2014

2 Fim das Eleições Presidenciais 2014

pitacos de lua, presidente, Dilma
imagem via Ana Lucia Lopes

Dia 26/10/2014 aconteceu o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil. Eram candidatos Aécio e Dilma que, por uma porcentagem relativamente pequena, foi reeleita presidenta do Brasil por mais quatro anos.

Fato é que a grande maioria dos comentários que li na internet sobre a eleição presidencial de 2014 me deu tristeza, me deu vergonha... tanta raiva e preconceito direcionados aos eleitores de Dilma e tanto  deboche pros eleitores de Aécio. 
E tudo fantasiado de previsões otimistas ou pessimistas pro Brasil. Sem contar os discursos inflamados de gente que se orgulha de dizer que anulou voto, que votou em branco...que não vai ser responsável pela lambança/roubalheira que tal candidato vai fazer já que não votou nele. 
Como se na prática algum desses atos fosse fazer com que as ações do presidente não fossem chegar ao Brasil que ele mora (é meio engraçado).

Se lá...  mas ficar criticando/ridicularizando quem votou na Dilma (até desejando que o país se ferre pra eles verem a burrice que fizeram - o que pra mim não é comportamento de brasileiro interessado no bem do Brasil - ) é principalmente uma perda de tempo pra vida dos brasileiros nos 4 anos que ela vai governá-lo.

Agora o mais sensato - não que eleitores costumem ser sensatos - é esquecer pra quem a gente torceu, em quem a gente votou, porque a eleição acabou.

Hoje começa um tempo de sermos todos por um país e pra isso é preciso observar, cobrar, reclamar do que está errado - a começar por muitas leis sem sentido ou vergonhosas que partem dos vereadores em nossas cidades - e valorizar o que é uma boa ideia independente do partido que se diz pai dela.

O país tem muita coisa pra melhorar, é fato. Mas isso não vai mudar se o brasileiro só se interessar em política em época de eleição ou pra fazer passeatas e quebra-quebra. 

Enfim....Se o seu candidato perdeu,  #Supere , se o seu candidato ganhou torça pra que isso represente ganhos pro país, e não apenas sua alegria em cima do #mimimi - da decepção - do outro. 

As duas coisas são tão idiotas quanto. É, eu acho. 



********

2 comentários:

  1. Lua:
    Concordo com você.
    Ontem, escrevi que minha torcida é por um Brasil próspero, independentemente de quem fosse eleito.
    Onde a ORDEM E PROGRESSO seja o lema que impulsione o governante a levar esse País a sério e fazer o melhor pela sociedade.
    Boa semana!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Lua,
    você tem toda razão menina. Achei um absurdo o que as pessoas fizeram. Vi preconceitos contra os Nordestinos, meus vizinhos xingando as pessoas de burro. Foi uma guerra.
    Cada um é livre para votar em quem quiser, mas o que falta o povo é leitura, é se interessar mais por política.
    big beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...