sábado, 25 de outubro de 2014

4 BC #ASemana: laços, flores e... enganos.

Post participante da blogagem coletiva #ASemana do blog da Fernanda Reali - que por sinal está contando na postagem dela um pouco da viagem que ela fez com a família pra Berlin....simbora lá conferir e participar da blogagem!!!

Por aqui tudo tranquilo... semana de começar a aprender a fazer um modelo novo de laço - a gente já tinha visto esse modelo aqui


E agora um mais sofisticado



Eu confesso que achei meio complicado o começo -  acho que, de fato, nem é, eu que sou meio lenta pra pegar mesmo, então tentei gravar o passo a passo....


Mas só deu para gravar o início do laço... eu teria gravado todo, mas descobri que a professora fica tímida ... mesmo se for só os dedos dela que aparecem kkk - #fofa



Uma coisa é fato: laço é prática. Quanto mais se pratica, mais bonito fica!

E essa primavera continua me encantando os olhos, é só olhar pros lados nas ruas e pronto... encantamento em cores e formas variadas!


Repara bem e me diz se até não parece que é uma flor feita de tecido, mas não é, é natural e nem estava numa floricultura, é flor daquelas que a gente pode admirar (embora eu ache que muita gente nem preste atenção) no meio da rua. 



E além de flores ainda tem frutinhas...

E, pra finalizar o post, um trecho do livro que eu estou lendo no momento:


Fiquei pensando em quantas vezes isso não acontece com a gente - deve ser por isso que há ditados populares como "de gente bem intencionada o inferno está cheio".

Mas o fato é que algumas vezes somos o que se sente culpado e outras vezes o que se sente humilhado. Mas a frase me chamou atenção por causa do "minha intenção"
Fiquei pensando em quantas vezes fiz ou falei algo com uma intenção e a outra pessoa interpretou, ou recebeu, de outro jeito.
E em quantas vezes eu também não fiz o mesmo... 

De fato, quem nunca?

E vamo que vamo que com certezas ou enganos a semana termina e a próxima já está batendo na porta :)


*****************

4 comentários:

  1. Gostei do video do laço, mas queria ver tudo. Depois de costurar no meio, prende a fitinha central cobrindo a costura, é isso? Vou tentar fazer, agora que abri a máquina de novo. Obrigada por participar da bc!

    ResponderExcluir
  2. Acho sensacional quem tem o dom para as artes manuais, que graça esse lacinho!
    Também estamos na BC !
    http://perolasdabiaemaishistoriasdemae.blogspot.com.br/2014/10/a-semana-28.html

    ResponderExcluir
  3. OI Lua, os lacinhos ficaram lindos e por aqui a primavera também anda encantados os olhos.
    Realmente, às vezes, na boa intenção, achando que estamos ajudando alguém, podemos estar magoando justamente porque as pessoas veem e sentem de forma diferente. Vale sempre a pena se colocar no lugar do outro.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lua,
    sou apaixonada por laços e flores. O problema quando amamos alguém é que nem sempre a gente consegue ajudar as pessoas.
    bom fds.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...