quinta-feira, 2 de outubro de 2014

5 As perfeitas imperfeições imperfeitas do amor


Ricardo Lopes compartilhou a foto de Maikel Castro.

"O Amor verdadeiro nunca vai te fazer sofrer, pois quem ama cuida, não magoa, e nem decepciona..."

Eu também acredito que quem ama cuida, mas o restante da frase, creio eu, são palavras erroneamente perfeitas sobre o verdadeiro amor e tão falhas quanto as tentativas de procurar alguém perfeito para amar...sim, tentativas, porque tem gente que tenta muito e muitas vezes!

Fato é que somos muito mais tolerantes com as nossas imperfeições do que com as imperfeições alheias, talvez porque, em nós, elas sejam adquiridas e cresçam lentamente com o passar dos anos, ou seja, quando alguém nos chama atenção sobre elas temos dificuldade de ver como imperfeições ou mesmo grandes defeitos o que já é parte de nós. 
Já nos outros as imperfeições nos chegam prontas, não temos tolerância com elas porque não a sentimos crescer.... só as vemos assim, intolerantemente irritantes!

Então eu creio que amor verdadeiro deveria criar frases-sentimento dentro de nós do tipo "Amor verdadeiro é tentar relaxar com as imperfeições do outro..." e "Amor verdadeiro é quando percebemos que melhorar nossas imperfeições vai fazer de nós pessoas melhores..." 

Porque essa coisa de "eu nasci assim..." é frase de acomodado. A gente nasceu pelado, melado e talvez com algum cabelo. 

As chatices, manias , gostos e hábitos a gente foi adquirindo e cultivando com o tempo...

imagem via Mensagens 10



Gostou do blog da uma espiada na coluna da direita e curte pelo Facebook ou segue com seu blog que assim você ajuda o Pitacos de Lua crescer :)



**********

5 comentários:

  1. Boa reflexão. Não olhe o defeito do outro, olhe para o seu. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quem ama cuida.O problema é que muitas vezes bancamos teimosos demais em nutrir ilusões por pessoas perfeitas e não aprendemos ceder quando é necessário.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Realmente as vezes precisamos nos olhar mais e vermos que não somos perfeitos e tem certas manias que realmente são irritantes e precisamos melhorar/mudar as vezes para o nosso próprio bem.

    ResponderExcluir
  4. As vezes eu penso muitos não sabe que o amor, postagem
    maravilhosa.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Lua, eu gostei demais da sua reflexão.
    Quando o amor é verdadeiro e intenso, as manias são apenas detalhes que enfeitam a relação.
    Confesso pra você que, antes de encontrar o meu verdadeiro amor, eu não entendia muito bem o significado desse sentir. Hoje, eu sei o que amar de verdade!!!

    Beijos e lindo final de semana!!

    Espero sua visita: www.minhasmares.com.br

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...