domingo, 7 de setembro de 2014

6 BC #ASemana: livros, gordice, costurice e gastices!

Post participante da blogagem coletiva #ASemana do blog da Fernanda Reali - passa lá pra conferir a semana das colegas e deixar o link da sua!

E a semana começou feliz, com a entrega da Saraiva - livros que eu estou muito a fim de ler e que comprei num precinho joinha!



E eu continuo sofrendo com minhas custuras retas que saem curvas e minhas costuras curvas que saem retas no curso de costura industrial.... enquanto maioria na turma já está na terceira peça eu continuo  na primeira, uma sainha tão pequena que está me dando um trabalho enorme pra finalizar...


Já que a costura não anda fácil, fui pra cozinha fazer um bolo que #gordice é mais a minha praia :)



Bolo de cenoura indo pro forno... O maior foi pra casa dos meus pais, o outro ficou pra mim....claro que depois de assados levaram aquela cobertura básica de brigadeiro....

Essa semana também fui fazer o orçamento pro novo óculos - cuja consulta saiu R$ 180,00 (e a secretária do zoísta avisou que não aceitavam cartão de crédito nem débito, ou seja, lá foi o porquinho pro sacrifício) e depois de fazer orçamento em seis óticas a mais barata - levando em conta o mesmo tipo de armação + a mesma lente - na verdade não fica barato não!


Mesmo o preço a vista - R$ 480,00 - ainda sai os olhos da cara!!! (piada sofrível, eu sei :(

É, se você não precisa usar óculos, olha só quanto você vai economizar ou o que você vai ter pra gastar com coisas muito mais legais - mesmo que não tão úteis, claaaro .... (e minha máquina fotográfica vai ficando cada vez mais longe...sem contar que na verdade eu preciso comprar primeiro  uma máquina de costura ultralock ...ai, ai...)


E vamos que vamos pra próxima semana senão daqui a pouco eu estou passando o número da minha conta e pedindo contribuições kkkkkkk

E fica o convite pra que você deixe seu pitaco no post dessa semana sobre um assunto que muito se falou ns TVs e redes sociais - racismo contra goleiro (é, nele eu faço um confesso que muitas vezes tem uma parte de mim que é bem idiota ...)




***********

6 comentários:

  1. A saia já parece pronta e perfeita!

    Também tenho que adiar tantas compras. Ai meu Deus...

    ResponderExcluir
  2. Gente do ceu!! Como está caro esse negocio de óculos!! Afff... O meu tambem foi bem carinho e é que comprei a armação mais baratinha! E essa saia está ficando linda, não vejo defeitos! E livros, que delicia!! Bom demais!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Oi Lua, eu também comprei alguns livros comparecido bem bom por aqui e já estou colocando a leitura em dia. Já já você vai se acertar com as retas e as curvas na costura. Amo bolo de cenoura, ai que vontade...
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, adorei teu post! Eu estou em um momento que ler coisas divertidas me fazem bem, ri alto com os 'zóio da cara", mas olha que aqui no sul não é diferente, só que invertido... a consulta já é 400,00 o resto então, nem orcei ainda! Ah também achei muito fofa a sainha que estás terminando (para mim tá terminada) pena que não me cabem esses modelitos (#coxagrossaficafeio) hahaha beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. É uma facada o preço do óculos. Para economizar, aproveitei a armação que está ok e só mandei trocar a lente.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  6. Te entendo bem, pois precisei fazer óculos para os filhos e gastamos isso mesmo. É caro. Morro de medo que eles percam os oclinhos!
    Acho que a saia está demorando porque o tecido é difícil de costurar. se fosse um tecido mais fino, como tricoline, talvez fosse mais fácil, ou não?

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...