segunda-feira, 17 de novembro de 2014

10 Policiais atendendo chamado de filho que denunciou a mãe por cintadas!

Essa semana no mercado vi um garoto - devia ter uns 10 anos - que  xingava  falava alto com a mãe que não queria comprar sei-lá-o que pra ele e quando ela ameaçou com um 'vou acabar é te dando uns tapas' ele gritou 'e eu chamo a polícia e você vai presa e aí eu vou morar só com meu pai e ele vai comprar tudo que eu quiser'. 

Eu confesso que ando tão cansada desse comportamento (a falta de respeito, a falta de educação, a falta de limites de uma garotada que já passou da idade onde isso pode ser visto só como 'coisa de criança') que nem vou comentar sobre o episódio em si, só vou republicar um post porque na hora eu me lembrei dele e, se eu tivesse certeza que esse policial ia atender a ocorrência, confesso que eu mesma tinha chamado... é sim!

imagem via IConvenios

Eu já fiz post dando meu pitaco sobre a lei da palmada, mas não podia deixar de voltar ao tema quando vi esse vídeo no Facebook que a  'MyeRa Silva compartilhou o vídeo de Régis Oliveira.'

Resumo: O guri liga pra polícia porque a mãe de três cintadas nele porque o professor contou que o filho dela estava matando aula e quando ele perguntou ao filho, o mesmo mentiu pra ela que então deu três cintadas dadas na bunda dele pra aprender que o que ele fez - matar aula e, creio eu, principalmente mentir pra ela, está errado.

Detalhes do caso: Primeira vez que ela bateu no filho. Sem cascudos na cabeça, sem cintadas em outra parte do corpo que não a bunda - dados fornecidos pelo próprio filho ao policial que quis saber o que aconteceu....e o guri, depois de contar, diz que ligou porque a mãe praticou abuso infantil e segundo os amigos dele, ele tem direitos, a mãe não pode bater nele

Tá... melhor você ver a cena e tirar suas próprias conclusões sobre a atitude do policial com a denuncia do filho...



Na minha opinião, está aí um policial que sabe a diferença entre educação e violência  infantil...não que umas cintadas não seja uma violência...ah, você entendeu, né? :)

E já que perguntaram nos comentários, eu procurei e parece que a cena é da 
série "Cidade do Crime" - que eu não conheço. 



*********

10 comentários:

  1. Oi, Lua!
    Não tinha visto esse vídeo. Nada justifica a violência, mas a mãe com o cinto quis punir o filho que matou a aula e ele por sua vez, quis denunciar a mãe. Ora, sempre os pais puniram os filhos qdo fazem coisas erradas e agora com a lei da palmada não pode. Como será o futuro dessas crianças?
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que o problema está justamente na ideia de punição, quando seria mais correto uma conscientização.
    A criança, ou o adolescente, tem que entender o que fez de errado para que não faça de novo (posso estar errado, mas acho que até o nosso sistema penal se baseia nisso, reclusão para reabilitação) e há tantas formas de repreensão disponíveis. Retirar computador, celular, televisão, impedir de sair de casa para qualquer coisa que não seja a escola, proibir contato com amigos etc.

    Entendo que muitos pais não batem por maldade e sim pela irritação causada pelos mais atos dos filhos, mas enquanto a sociedade está se tornando cada vez mais organizada e complexa, as relações interpessoais tem que acompanhar isso.

    Não há manual de como se ser pai e mãe, mas as pessoas mais esclarecidas devem se preparar psicologicamente e didaticamente para a paternidade. A lei é justamente para as que não são se obrigarem a pensar em formas alternativas de disciplinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento discordar meu querido mas temos um manual SIM!!! A BÍBLIA!!! Você já leu?!? Pois é... Existem inúmeros ensinamentos para criação de filhos... E vou te contar, por experiência própria... TODAS funcionam!!!

      Excluir
    2. Antigamente não existia essa lei, que agredir crianças iria ser punido, que quando a minha mãe era criança, toda vez que aprontava, dentro de casa apanhava dos pais, botava de joelho em cima do caroço qualquer segurando a cadeira, sem reclamar de nada, na escola apanhava da professora e a professora fazia a mesma coisa, MAS COMO AGORA TEM ESSA LEI QUE BATER EM CRIANÇAS VAI SER PUNIDO, agora tem que ter paciência e orientar-lo.

      Excluir
    3. Antigamente não existia essa lei, que agredir crianças iria ser punido, que quando a minha mãe era criança, toda vez que aprontava, dentro de casa apanhava dos pais, botava de joelho em cima do caroço qualquer segurando a cadeira, sem reclamar de nada, na escola apanhava da professora e a professora fazia a mesma coisa, MAS COMO AGORA TEM ESSA LEI QUE BATER EM CRIANÇAS VAI SER PUNIDO, agora tem que ter paciência e orientar-lo.

      Excluir
    4. fui punido pelo que fiz de errado e me tornei cidadão e trabalhador. Meus pais a mesma coisa,se tornaram pessoas de bem,estudiosas e trabalhadoras.

      Excluir
  3. É lamentável por que vejo filhos agredirem os pais com palavras e creio que está ai a ira.
    Não há diálogo!
    O resultado de tudo isso é o retrato do que vi hj no fórum vários adolescentes algemados e nessa hora acompanhados de suas mães...fui levar a minha filha para questões de adoção e sai de lá com fortes dores de cabeça, cenas de cortar o coração por vê no olhar das mães uma tristeza na alma...incapacidade!
    Conscientização é necessária!

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada pela visita e é claro q pode comprar do tecido e fazer fofurices..rsss Eu vi o video no face..que coisa em?? Agora vou trabalhar bucadim..rss bjo querida!

    ResponderExcluir
  5. alguém sabe o nome desse filme ???

    ResponderExcluir
  6. Vanilson pelo que li no site da Veja é de uma série, Cidade do Crime - que por sinal eu não conheço.

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/06/18/lei-da-palmada-crianca-apanha-da-mae-e-chama-a-policia-assista-a-cena-sensacional-de-cidade-do-crime-que-ja-viralizou-no-facebook-brasileiro/

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...