domingo, 13 de julho de 2014

11 BC #ASemana: semana dos infernos!

Post participante da blogagem coletiva #ASemana do blog da Fernanda Reali. E você, já está participando?

Fui para Maringá na quarta-feira e a viagem foi boa, problema é que choveu o dia todo e eu tive que passar o dia andando debaixo de chuva. 
Comprei guarda-chuva, mas tooodo mundo sabe que guarda chuva protege, mas não evita de molhar, principalmente os tênis e as meias dentro dos tênis...e aí os pés dentro das meias dentro dos tênis absorvem toda essa friagem causada pela água da chuva e...



E a tal semana dos infernos é meio consequência de, estando gripada, passar o dia todo com os pés em meias molhadas dentro de tênis molhados (é, gente, não foi por causa da goleada que o Brasil levou, viu? ), foi porque passei a semana - e ainda estou - com uma grave infecção na garganta que se alastrou pro ouvido que chegou a sangrar. 
Voltando de Maringá o ouvido doía tanto que eu tinha vontade de descer do ônibus e gritar pro motorista "PASSA POR CIMA" ...é, #soudessas , dramáticas - vide o título do post - mas nesse caso, é até justificável... é sim, gente (tá, e também teve o jogo do Brasil e Alemanha... :(  
E não sei como tem gente que consegue viver com um zumbido no ouvido. Durante a noite então, com tudo fora da cabeça em silencio, é quase enlouquecedor... 

E são dias só na base de chá de limão, gengibre, canela e mel e sempre protegendo a garganta...
E sopa, claro, tratamento no estilo #mamãetododói porque, sei la quem,  inventou que pra curar a gripe sopa é melhor que pizza . Hummm ... deve ser invenção de mãe!

UIA... Olha os jogadores da seleção no banco tapando a boca também...mas eu não beijei ninguém, então não fui eu que espalhei o vírus!!! 

Falando em Copa, a Copa acabou, Alemanha venceu  e agora é torcer pro Brasil chegar em condições de conquistar o Hexa na Copa de 2018 que vai acontecer na Rússia. Bem, eu já fiz post sobre o que me deixou mais irritada nessa Copa - e não, não foi o Brasil levar de 7 da Alemanha ou perder da 3 na disputa do terceiro lugar - foi essa coisa de muito brasileiro confundir Bandeira do Brasil com Bandeira da copa, bandeira da Fifa, bandeira de partido político...

Quase tão irritante foi gente tentando me convencer a torcer, na final, pra Argentina...Ah, vá...!!!!



Evidentemente que não vou debochar dos Argentinos terem perdido o jogo da final, afinal, eles chegaram na final e nós, não. E eles perderam de 1 gol, nós levamos 7! 
Então deixa quieto que eles terem perdido e estarem voltando para casa sem o título já está de bom tamanho. 


Ah, mas eu não posso esquecer de mostrar o Case que comprei pro meu tablet na loja Imaginarium  no Maringá Park (aliás, finalmente eu consegui comprar algo nessa loja que tem coisas mega fofas, mas sempre caras - pro meu bolso, claro).


Daquelas coisas que é bater os olhos pra se apaixonar. .. case bonito pro tablet a gente encontra aos montes; várias estampas,  muitas cores, mas com uma estampa igual a essa  #comonãoamar :)
Digamos que essa compra foi um momento no paraíso numa semana infernal :)

E vamos que vamos que a próxima semana já começou...



**********

11 comentários:

  1. Que semana linda a sua! Mas doce de leite argentino é bom? Nunca comi! rsrsrsrsrrsrsrs Beijos e ba semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalise eu nem curto argentino...mas tenho que reconhecer que o doce de leite deles - e os alfajores - são óoooooootimos (+ engOrdam horrores :( ... rs

      Excluir
  2. Adorei tua postagem! teu bom humor com certeza irá levar para bem longe tua indisposição! Boa semana e que essa seja MUITO melhor!
    Bjs
    Márcia
    http://cerejadourada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia.... aos poucos - e lentamente - a minha indisposição está passando e o dia a dia anda menos 'cof-cof-cof....atchim-atchim-atchim...' :)

      Excluir
  3. Oi Lua,
    Espero que melhore da gripe. Tb tive uma super forte, mas sarei graças a Deus. Fiquei tão feliz com a vitória da Alemanha, fiquei de alma lavada vendo a cara de bobo dos Argentinos que contavam com a taça.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lulu, a gripe está indo embora, graças a deus (e a muito líquido, remédio e mimimi rs )
      E eu fui Alemanha desde pequenininha na final. O que foi fácil, já que era contra a Argentina e os Alemães foram tão gente boa no Brasil...

      E depois eles marcarem 7 gols no Brasil foi mais culpa do Brasil do que deles, é fato

      Excluir
  4. Olá Lua!!
    Tem uma participação para vc lá no meu blog...fique a vontade,ok!!!
    Bjssssssssss

    Allê

    http://allecoruja.blogspot.com.br/2014/07/tag.html

    ResponderExcluir
  5. Menina, vc já está melhor? Gripe e dor de garganta ninguem merece! Fica logo boa! E essa case??? Amei! Nem sei se ainda tem Imaginarium aqui em Fortaleza. Tinha uma no Iguatemi, mas faz tanto tempo que não vou lá que nem sei se ainda está aberta!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana a gripe está no fim (espero), mas já estou até pensando em voltar pra hidroginástica (embora o tempinho frio me dê vontade de continuar usando a gripe como desculpa pra não ir rs)

      A Imaginarium é uma loja cheia de coisa fofa e diferente, né? Mas quase sempre bem caras, pelo menos a de Maringá é - ou eu é que tenho verba baixa?
      Mas o preço do case foi exceção e me fez feliz :)

      Excluir
  6. Oi, Lu!
    Desde que mudei para um lugar quente tive apenas ameaças de ficar gripada, mas entrando de carona na sabedoria das nossas avós, tomo canja de galinha quando me sinto ameaçada, porque existe uma química por causa do colágeno das cartilagens que envolvem os ossos que desprendem quando fazemos o caldo de galinha usando para a sopa, que é fortificante. Então não vale fazer canja de galinha com partes do frango sem osso, mas pode fazer o caldo ou aferventar tudo antes de separar a carne do osso e usar esse caldo. Me desculpe, acho que não sei passar receitas :D
    Também coloco alcool em um lenço, amarro no pescoço antes de ir dormir - isso faz parar de tossir na hora! Não importa se o lenço esteja molhado com o álcool - melhor assim - o calor do alcool passa para a garganta, ajudando a melhor laringites.
    Muita loucura sua pegar chuva estando doente! Não tem medo de ir parar em um hospital?
    Se antes eu não torcia para Argentina, depois da zuação que eles fizeram com nossa tristeza, jamais!
    Parece que o case salvou a semana. Muito estilosa!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma obrigada pelas dicas 'gripais'...mas sabe que eu tenho implicância com canja de galinha? Minha mãe vive tentando me empurrar a dita cuja, e olha que a minha mãe faz com galinha caipira e usa as partes com ossos. Fica ótima, mas sei lá porque...vivo dizendo 'não, obrigada' rs.

      Mas vou anotar a dica do álcool que eu tenho muuuuuita tosse.

      E eu confesso que Argentino zoar derrota no futebol eu até relevo, mas eles fazem uns comentários muito depreciativos sobre os brasileiros, aí não relevo não!!!!!!

      Abraço

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...