sexta-feira, 1 de agosto de 2014

5 Ah, essas tolices que falam sobre amor.

MyeRa Silva compartilhou a foto de Maikel Castro.

Uma grande tolice no amor é quando as pessoas passam a acreditar cegamente nessa coisa de 'amar até os defeitos' porque tem gente que ama cada defeito, do tipo: 'é violento', 'é vagabunda', 'é bandido', 'é louca fora do hospício'. 
E a pessoa que está amando sempre acha que o amor dela vai mudar esse tipo de coisa no outro...

Sem contar que essa coisa de 'amar é não ter que pedir perdão' e 'quem ama não faz sofrer' é uma afirmação tão falsa quanto jurar que encontrou o homem perfeito, a mulher ideal. 

Mas as pessoas vivem suspirando e compartilhando e retuitando...sonhando com um amor assim, poético

E quase sempre não sabendo como lidar quando descobre que a perfeição no amor, não é amor... é apenas sonhar, idealizar o amor.

Amor tem muito mais de superação e adaptação que de perfeição. 

E é justamente isso que faz o amor ser... amor de verdade. 




**********

5 comentários:

  1. Amor perfeito não existe! Ou melhor, em mim não chegou ainda. E sou tão pé no chão em relação a isso... que me torno até chata. Antes não, achava que ia encontrar o homem perfeito, que ele ia mudar por mim... Hoje não mudo por ninguém e nem espero nada de ninguém!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lua tá inspirada hoje!

    Sempre pensei assim: Defeitos não são feitos para serem amados, apenas tolerados e olha lá ainda. Claro que temos defeitos e manias que podem irritar muito nosso companheiro, e que se pudermos nos controlar é melhor, mas não mudar. Tem coisas que faz parte do nosso ser. Como diz minha mãe: até as rosas tem espinhos!

    Amor perfeito existe, ela é uma flor!!! Somente isso!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente chega a uma certa idade, ou a uma certa vivência dá até vontade de rir das besteiras e loucuras que fazemos ou falamos sobre o amor. Tem coisas que só se aprende vivendo, e a verdade sobre o amor é uma delas rs.
    Voltei timidamente a blogar :)

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o amor é construído no dia a dia, nos pequenos detalhes, no companherismo, parceria, amizade, enfim, em cada detalhe.
    Tenha um novo mês cheio de coisas boas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A gente aprende com o tempo, perfeição não existe. Penso como a Adriana, não mudo para agradar alguém. As pessoas precisam entender e respeitar as diferenças uns dos outros.
    big beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...