sexta-feira, 4 de julho de 2014

7 Agora além de #VaiBrasil é #ForçaNeymar

E numa semana onde tanto se falou, julgou, criticou e debochou do choro dos jogadores brasileiros no jogo contra o Chile a gente sente que é sempre melhor chorar de tensão, de nervoso, de emoção...que de dor ou desilusão como aconteceu com Neymar no jogo de hoje...

brasil x colômbia

E vendo Neymar chorando e saindo carregado pra fora do campo me lembrei de ter visto um programa de esportes que falava sobre a carreira do Neymar e da fama dele de cai-cai e que o hábito de se jogar em campo era uma dica dada pelo pai dele. 
Em entrevista o pai dele explicou que quando Neymar começou a jogar ele disse ao filho que se você pegar um graveto e apoiar ele em algo ou deixar no chão e bater nele , ele vai quebrar. 
Mas que se você jogar o graveto no ar e bater nele, mesmo  com muito mais força, ele vai girar e vai cair no chão inteiro.

E Neymar disse que sempre seguiu o conselho do pai quando via que ia se chocar ou algum adversário ia contra ele, ou seja, se jogava pra amortecer o impacto e assim escapar de uma possível lesão mais grave.

Infelizmente no jogo Brasil X Colombia, Neymar não pode seguir o conselho do pai porque foi pego pelas costas. 

neymar fora copa

Não me cabe aqui julgar se foi acidente de percurso ou se foi maldade do outro jogador porque não analisei com calma a cena e não é do meu estilo (pelo menos tento evitar ao máximo) ficar repetindo ou concordando com o que muita gente diz, quase sempre levados pelo calor da emoção ou porque repetem o que ouviram ou leram - embora eu tenha proferido uns 'filho da truta!!!' pro jogador colombiano (e pro juiz que não puniu o lance) na hora que vi a repetição do lance o o Neymar sendo carregado na maca.
Mas no momento só tenho certeza que a atitude do jogador colombiano tirou Neymar da Copa.

neymar fora da copa,
imagem via Globo Esporte

No momento fica a tristeza pelo Neymar estar fora da Copa do Mundo de 2014 e não digo isso por causa de viver ouvindo que a seleção brasileira depende do Neymar pra vencer. 

Eu tenho confiança em muitos dos jogadores que foram convocados e os que eu não conheço...bem, eu tenho confiança que o Felipão saiba do valor deles pra seleção!

Mas acredito que é um dia triste pros fãs do futebol e pros torcedores brasileiros principalmente porque parece tão injusto um jogador ser impedido de participar do mundial por causa de uma lesão e não porque o seu time todo voltou pra casa...

Mas acontece. Alguns sonhos são adiados. O sonho da torcida brasileira, e nisso incluo Neymar, de ver o Brasil campeão do mundo em 2014, eu acredito, vá ser realizar. 
Já o sonho do Neymar de ajudar a seleção brasileira, em campo, a ganhar a taça fica para uma próxima Copa. 

Porque com um sonho a gente tem que lidar assim: se for inevitável, a gente adia, mas não desiste dele!

E sim, eu acredito em boas energias, em vibrações positivas, então #VaiBrasil e #ForçaNeymar

'... Segue em frente não se apavora
Se na vida encontrar dissabor
Vai saber esperar sua hora...
Erga essa cabeça mete o pé e vai na fé
Manda essa tristeza embora
Pode acreditar que um novo dia vai raiar
Sua hora vai chegar...

Às vezes a felicidade demora a chegar
Aí é que a gente não pode deixar de sonhar...' 

(como diz a música do Revelação, escolhida pelos jogadores como tema da seleção) 
No blog Lulu On The Skay você ouve  a música

Atualização: Nas quartas de final, 08/07/2014, Brasil 1 x 7 Alemanha. 
Então, não deu pro Brasil. E nem dá pra dizer que foi porque o Neymar não jogou. Um placar desses nem num time faltando Pelé e Maradonna se justificaria pela falta deles. 
Mas acontece. Nem sempre a gente acreditar numa vitória, faz com que ela aconteça. 

Agora vamos parar com essa palhaçada de queimar a bandeira brasileira que a Bandeira é do Brasil, não é da Copa, não é da Fifa, não é de partido político...então vamos parar com isso que a bandeira representa o país, não o futebol!!!


**********

7 comentários:

  1. Oi amiga Lua
    Vou te contar gostei do teu post! tô triste...não foi comigo nem com meu filho, mas é como se fosse.
    Achei maldade no lanche, mas como não sou expert no assunto...
    Que o próximo jogo seja de menos violência

    bjo grande

    ResponderExcluir
  2. E a turma nas redes sociais achou um jeito de mostrar sua revolta contra o jogador que lesionou o Neymar - estão fazendo comentários racistas sobre ele. Bem, deve ser a mesma turma que vaia hino alheio ou manda presidenta tomar no cu...e são tão idiotas que não veem que acabam ofendendo o Neymar também...ou será que acham que ele é loiro natural e aquela cor de pele é bronzeado???

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luallessi
    Gostei muito do que escreveu.
    Também estou indignada e muito triste
    Para que tanta violência, não?
    E agora só resta mesmo dizer:
    #VaiBrasil e #ForçaNeymar
    E que venha o Hexa!!!
    Beijos de
    Verena e Bichinhos
    http://bichinhosamados.blogspot.com.br/2014/07/bichinhos-vaamos-brasil.html

    ResponderExcluir
  5. O Brasil está triste por Neymar, mas alegre porque vamos ganhar o Hexa, para nós e para ele.
    Bom fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lua,
    Obrigada por lembrar do blog. Fiquei emocionada e aflita em ver Neymar se machucando em campo. Lamentável foi ver a barbaridade do colombiano atacando o jogador e o juiz fingindo que não viu nada. A FIFA precisa punir os dois e a nós vamos rezar pelo Neymar.
    Tb achei horrível o povo sem noção ameaçando de linchamento, morte e até queimá-lo vivo.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  7. Foi um conjunto de barbaridades sem tamanho. O juiz fazer vista grossa e não punir o jogador colombiano foi inaceitável.
    Um desfalque lamentável para a Seleção, mas a certeza de que Neymar ficará bem, graças a equipe padrão Fifa dos médicos e de sua equipe.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...