quinta-feira, 12 de junho de 2014

5 Agora vou pra Copa.Pra urna eu vou em outubro!

Início da Copa do Mundo de Futebol!!!!! E sim, a gente já viu que vai ter protesto durante a Copa, mas....

imagem via  Ana Lucia Lopes

Ah, eu vou assistir e vou torcer muito pra seleção... e nem é por que a roubalheira já foi feita em termos de Copa, é porque a roubalheira, o problema com falta de hospitais, saúde e segurança vem de muito antes da Copa. E vai continuar depois dela, mesmo se o povo atrapalhar os jogos, tumultuar as ruas. Nada disso vai adiantar se o povo 'esquecer o assunto' depois da Copa pra só lembrar na época das Olimpíadas, por exemplo. 

Muita gente não quer nem saber de ouvir em Copa porque não consegue desassociar a Copa no Brasil com a política do Brasil...

Mas a bandeira do Brasil não pode parecer menos importante que a de um partido político!

É, a Copa pode ser organizada/mandada/super faturada por partidos e pela Fifa, mas o futebol -  esse esporte onde o Brasil é o maior campeão de Copas, é do povo...é dos brasileiros, é do Brasil!!! 
Então vamos deixar a bandeira do Brasil ser mais importante que a bandeira de um partido político (até porque bandeira política a gente derruba ou dá poder a ela nas urnas). 



É...sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor!!!

Então não se esqueça que em outubro tem eleição e agora curta muito a Copa no Brasil !!!

 A guria da padaria no clima de Copa com o brinco que trouxe do Amazonas 


 Milene do curso de corte e costura já tem shorts verde pra curtir os jogos 

Olha que fofo o peso de porta que a professora Cleusa fez pra segurar a porta da escola!

O Ricardo (que desenhou o avatar do meu blog) pendurou bandeira do Brasil em casa (e ai dele se não fizesse cara de feliz segurando a bandeira...!

A turma na rua em dia de abertura da Copa procurando enfeites e coisas pra fazer barulho...faz parte!  

 Deyse do sebo - que sempre me indica bons livros,  enfeitando a vitrine...e eu do outro lado do vidro dando pitaco sobre como colocar o durex pra ficar bonito - kkk




E sim, eu invejei as unhas da Jennifer, secretária de onde eu faço curso de Corte & Costura


kkk ... essa foto não sou eu, mas é tão eu em horas de finais que vão pra pênalti!!! 

#participe mande sua foto vestido/torcendo em clima de verde/amarelo pra pitacosdelua@gmail.com ou por WhatsApp (44) 9936 8269





***********

5 comentários:

  1. Concordo com você! Não sou fanática por futebol, nem boa torcedora sou, futebol não é minha praia. Mas respeito que curte. E meu manifesto será em outubro! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua!

    Não assisto jogos de futebol, por falta de paciência! Assisto fazendo algo junto, então ontem fui fazer as unhas já que minha manicure também não liga para jogo. Enquanto ela fazia, assistíamos/ouvíamos o jogo na TV!

    Semana passada estava com as unhas em tema de copa! rs

    E não adianta ficar chorando, a Copa começou, tem outubro para protestar e Olimpíadas para cancelarmos se assim acharmos melhor!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando a Copa. Temos direito a um pouco de festa e alegria. Tem gente misturando as coisas.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, Copa é copa! Temos mesmo é que torcer muito pela nossa seleção. A hora de reinvindicar melhorias na educação, saude e tudo mais é na eleição. Aí sim era para ter manifestações grandes. Mas o povo é idiota e acaba votando tudo errado de novo! Afff...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Copa acontece uma vez a cada 4 anos eu torço pelo Brasil e Itália.
      Big beijos
      Lulu on the Sky

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...