segunda-feira, 16 de junho de 2014

3 Presidente não é juiz de futebol, cê sabe, né?

Na abertura da Copa um dos momentos mais repercutidos nas redes sociais foram as vaias e ofensas que a presidenta do Brasil recebeu de torcedores em alto e bom som pro mundo todo ouvir....
Notícias R7

Mas cês sabem que presidente, mesmo em estádio de futebol, não é juiz de futebol pra ser chamado de 'filho da truta' - ou similar -, né? 

E fico pensando em quantas das pessoas que ofenderam a presidenta com palavrões tem realmente noção política dos problemas nacionais que são de responsabilidade dela e quantos sabem do envolvimento dela com a história desse país muito antes do Brasil ter democracia pra escolher e eleger presidente...


Flavia Gomes compartilhou a foto de Meme consciente.

Vaias eu até acho uma manifestação que a democracia permite. E é sempre sinal que aquilo/aquele desagrada. Não é legal, não é educado, mas acho válido. Mas xingar... aí, na verdade, não vejo como manifestação a favor do país e sim coisa de gente que acha que manifestação é tocar fogo em ônibus, depredar loja e que é mais divertido derrubar presidente no grito  que eleger com consciência política. 

Mas fazem isso porque a democracia de hoje permite já que todo mundo se revolta se um manifestante é preso. Queria ver essa turma xingar presidente na época da ditadura. 

Naquela época sim se manifestar era se arriscar pelo país já que não tinham direito de mudar o governo através do voto.

Os brasileiros vaiando a presidenta é sinal de desaprovação ao mandato dela, já os xingamentos mostram que o povo é sem educação. 

O que anda parecendo não ser um problema....................




*******

3 comentários:

  1. Nesse momento em que o país está passando, e ninguém aguenta mais, a educação fica de lado.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lua:
    O povo não aprendeu a usar a voz de maneira correta.
    Vaiar não é a solução mais adequada.
    Demonstra apenas insatisfação, mas não resolve o problema político do nosso País.
    O negócio é aprender a votar com consciência.
    Isso sim, poderá mudar o cenário caótico do Brasil.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Concordo, em termos....
    Num campo de futebol, vc tem de vaiar ou aplaudir para ser ouvido.Palavras ofensivas nunca, para ninguém. Quanto a não termos conhecimento de toda a complexidade de ser um presidente da república, quem não tem competência, não se estabelece, já dizia minha avó. Mais um motivo para que eles deixem a presidência.
    Ela perdeu uma grande oportunidade de sair "vitoriosa" desta situação. Ficasse de boca calada como vítima, como a maioria da população entendeu. Foi tão grosseira, estúpida e sem a mínima postura de uma presidente, se igualando aos que a ofenderam, e tentando impor um respeito que não tem mais. Abraços. Raquel
    superlinda.com

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...