quinta-feira, 10 de abril de 2014

3 Valesca Popozuda, o professor e o... É sério isso?!

valesca popozuda professor
Maria Lúcia Marangon compartilhou a foto de Terra.

Evidentemente eu não classificaria Valesca Popozuda como uma das novas pensadoras do século 21...mas
imagino que muita gente que foi classificada como 'pensador' em séculos passados era ridicularizada quando expressava os seus pensamentos - e normalmente porque as pessoas deviam avaliar primeiro o autor - porque sempre foi muito mais fácil julgar uma pessoa que interpretar um texto. 

Parece que entrevistaram o professor e ele disse que 'não, ele não fez piada com a Valesca' e li que ele quis provocar a imprensa. 

Bem, talvez a atitude do professor em relação a questão na prova com a Valesca Popozuda se trate de um caso de ironia, de humor, de sarcasmo, de provocação...ou de repente  o professor tenha testado o ponto de interpretação dos alunos, afinal, a maioria pode até errar a interpretação da frase, mas isso porque vão se preocupar mais em julgar o autor que interpretar o texto. 

No fim fico imaginando que, se no enunciado estivesse escrito que a frase era de um filósofo grego, pensariam que devia se tratar de um pensamento  profundo -  mesmo que o professor explicasse que o tal pensamento significava algo como 'beijinho no ombro'.



walesca popozuda beijinho no ombro professor

Questão difícil pra mim foi saber se eu escrevia Walesca ou Valesca no texto... em cada site/blog/post eu via de um jeito. Realmente a moça causa rs. 



******************

3 comentários:

  1. Eu não conseguiria acertar a questão. Evito ao máximo ouvir funk.

    Mas fiquei em dúvida em relação a uma coisa. Nenhum professor pode cobrar em uma avaliação, algum tema que não foi abordado em sala de aula. A aula dele deve ser um bocado não convencional.

    ResponderExcluir
  2. Lua:
    Na minha opinião, não importa se o professor usou a ironia para testar o conhecimento dos alunos.
    Há uma gama infinita de textos filosóficos (e mesmo não filosóficos) para se verificar a quantas anda a interpretação de textos dos alunos.
    A atitude desse professor é desserviço e não uma forma de medir conhecimento.
    Esse é o tipo de questão que reflete o ensino no Brasil.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Lua,
    Tá na cara que o professor usou a ironia, achei forçar a barra classificando a Valesca Popozuda como pensadora, cada uma que aparece viu..
    Ótimo dia pra vc.
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...