quarta-feira, 23 de abril de 2014

3 Se mandar eu calar a boca eu... choro!

Ok, eu vou confessar que se me mandarem calar a boca talvez eu chore, mas o mais provável é que eu continue falando (inclusive durante o choro). Evidentemente eu sou uma pessoa que vai respeitar o espaço alheio então eu vou continuar falando em outro lugar. 
Claro que isso se me mandarem calar a boca fora do meu blog/face/twitter que nesses lugares quem tem que sair fora é quem não está querendo ouvir... oxe!


Essas notícias de censura a jornalistas e blogueiros e tentativas de coação aos seus chefes e patrocinadores são atitudes tão burras do governo que eu acho até que isso é coisa da oposição, afinal, esse tipo de atitude contra a Rachel e o SBT é um tiro no pé...e em época de eleição? 
Pro povo são o tipo de atitudes que devem irritar mais que cortes em verba da saúde, educação ou aumento da inflação...tipo a Copa, sabe como é? 

Mas infelizmente essa frase atribuída ao tio Silvio Santos, ao que parece, é fake, ou seja, mais uma daquelas frases certas atribuídas aos autores errados que rolam pela internet.  


Segundo matéria no O Globo 'Depois de todas as polêmicas envolvendo o nome da jornalista Rachel Sheherazade, âncora do “SBT Brasil” que tinha carta branca para emitir sua própria opinião no vídeo, o canal de Silvio Santos resolveu moderar a participação da apresentadora' (eu vou confessar que também fiquei bem #chatiada com as mudanças impostas ao Jornal da Massa).

Em relação a notícia que a imagem aí em cima é falsa...bem, como sou uma pessoa que expõe muito as próprias opiniões, eu me senti meio...abandonada pelo tio Silvio).

Preferia que fosse verdade essa defesa do Silvio Santos pela liberdade de expressão da jornalista e não digo isso só defendendo a 'liberdade de expressão' no sentido de se poder dizer o que se quiser falar e os incomodados que não leiam/ouçam.

Sou totalmente a favor do liberdade com responsabilidade, ou seja, sermos livres para opinarmos, mas não livres das responsa
bilidades sobre nossas opiniões se elas incomodarem ou ofenderem outros. 
Mas para isso, no lugar de calar as opiniões, deviam criar um órgão responsável por analisar ambas as partes envolvidas na questão (órgão que até já devem existir

Sabe, algo como sugerido na campanha do Conar em relação as diferentes opiniões do público sobre um comercial:



Não que o Conar sempre tome a decisão certa, claro!
Mas isso é assunto pra outro post :)
Ah, e só pra constar: há boatos que o SBT está programando um novo programa com a Rachel e que nele a jornalista vai poder dar seus pitacos...  Esperemos.... 
*********

3 comentários:

  1. Sempre na luta a favor da liberdade de expressão, com responsabilidade!
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bom, não posso opinar muito sobre o caso da Rachel pois não sei mesmo! Não sei o que ela disse que tanto desagradou. Acho que aqui no Ceará nem passa esse jornal dela. Só fiquei sabendo por alto pelo twitter mesmo e nem fui atrás de saber. Sou a favor da liberdade de expressão sempre, mas acho que hoje em dia todos estão tão melindrados com tudo que as vezes me irrita. Esse comercial do conar, por exemplo, muito picuinha pro meu gosto. E o povo está agora assim! Tudo é motivo para reclamações! Afff...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente falar o que pensa nesse país não é bem aceito pela sociedade. Pode reparar que as pessoas mais sinceras, sempre se lascam por falar demais.
    big beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...