sexta-feira, 4 de abril de 2014

2 Família, amigos e... o seu regime

Nádia Dorneles compartilhou a foto de Sehziinha.com.

E isso aí da charge muuuitas vezes se aplica quando você começa uma dieta ou um regime.


Quase todo mundo diz ficar feliz por você estar se cuidando, que você vai ficar linda quando emagrecer, que isso...que aquilo...

Mas repara que é só terem uma chance para oferecerem insistentemente algo que você teoricamente não deveria comer porque você adora (e a turma que come por compulsão sabe que, no começo de qualquer tentativa de emagrecimento,  comer é meio como beber para um alcoólatra, ou seja, raramente você para na primeira dose, nesse caso, no primeiro pedaço).

E logo os familiares começam a reclamar de terem que mudar os hábitos alimentares da casa por sua causa (mesmo que eles também estejam acima do peso) e os amigos comentam que sair pra jantar com você já foi mais divertido...

E aí você fica deprimido, se sente culpado, tem medo que todo o esforço não dê em nada e a sociedade, por mais que você emagreça, nunca vai ficar satisfeita, você sabe, né? Afinal, seu cabelo sempre podia ser mais liso ou mais ondulado e, claro, você sempre vai ter outros dois quilos pra perder...mesmo quando os médicos disserem que você devia engordar uns 10 pra ser saudável...!

Ah...e você sabe qual a diferença entre dieta e regime? 
"A dieta trata de uma mudança nos hábitos alimentares, que ensina um modo de se alimentar corretamente e de acordo com as necessidades do corpo ..."
"Já o regime consiste em uma restrição através da qual se persegue um resultado em curto prazo e nem sempre se leva em conta a saúde do corpo." (mais informação sobre em Master Health )

Então, força na dieta porque, com certeza, a gente vai precisar!!!

Fica a dica:  receitas e notícias sobre a vida nada fofa dos gordos (pra você ler e também colaborar com o tema) no grupo O Nada fofo mundo dos gordos no Facebook


***********

2 comentários:

  1. Gostei de saber da diferença entre Dieta e Regime, não sabia. Vou falar uma coisa que pode até ser meio ridicula, mas nunca precisei fazer nenhum dos dois. Ah, só dieta para engordar, ou seria regime de engorda?? Mas isso tudo por conta da genética mesmo, minha mãe como doces horrores e não engorda nada. A família toda da minha mãe é magra, magra mesmo! Aí tive a sorte de ser assim. E também de não comer tanto assim! Sou de comer pouquinho, mas como de tudo!!!
    Boa sorte com a dieta/regime
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Lua,
    não sabia dessa diferença. Dieta pra quem leva a sério funciona quando a pessoa tem disciplina, agora regime já vi várias emagrecendo e depois engordando tudo de novo.
    Obrigada pelo comentário carinhoso no blog, mas sou blogueira de variedades, se fosse só de moda como as tops, quem sabe pintaria convite pra spfw
    big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...