segunda-feira, 3 de março de 2014

4 E se fosse seu filho...ou o filho dele?

campanha bebida adolescentes carnaval 2014

Elena Fletcher compartilhou a foto de Dilma Rousseff.

Infelizmente é mais uma daquelas campanhas bem intencionadas, mas que se apegam numa frase feita, de efeito, que, na prática, tem pouco efeito -  aliás, governo, assim  como a turma das redes sociais, adora uma frase de falso efeito.  

Nesse caso porque é o tipo de frase que não faz a menor diferença porque, pense bem:  muitas das pessoas que fazem tráfico humano e usam crianças como mercadoria sexual também têm filhos, os ama, os protege e iria matar quem fizesse isso com a filha deles...mas a filha dos outros... são as filhas dos outros. 

Essa coisa de meu filho/ seu filho é um detalhe que faz toda a diferença para o ser humano, tanto nas questões do dia a dia - como se é o seu filho que pega dinheiro escondido da sua carteira ou se é o filho da empregada que pega dinheiro escondido da sua carteira, como nos grandes delitos quando se é seu filho que espanca, rouba ou mata o filho de alguém ou se é o filho de alguém que espanca, rouba ou mata o seu filho. 

Então - já que se sabe que a fiscalização é pequena e a consciência  e o medo de ser penalizado  de quem vende bebida é menor ainda, esperemos que os pais eduquem filhos mais responsáveis pelo teor alcoólico de suas baladas e adolescentes menos 'eu vou beber, beber até cair...me dá um dinheiro aí', que aliás, pai /mãe dá. 

A gente cobra mais fiscalização do governo, e sim, o governo/polícia/órgãos devem fiscalizar e punir, é a função deles, mas quem ama não só deve financiar o lazer dos filhos, é função de pai/mãe fiscalizar e punir quando seu filho vira um babaca fraco que anda fazendo merda e pondo a vida dele e dos filhos de outros em risco. 

Difícil é pai/mãe reconhecer que criou um babaca fraco que anda fazendo merda e pondo a vida dele e dos filhos de outros em risco . 


*************

4 comentários:

  1. Para os próprios filhos os donos de bar não venderiam bebidas apenas por que eles estariam pagando com o próprio dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Du Marques, é fato... eu sempre notei um olhar de 'está comendo/bebendo/pegando o lucro' quando eu comia, bebia ou pegava alguma coisa no mercado dele :)

      Excluir
  2. Infelizmente isso acontece e muitas vezes os pais são culpados por estimularem os filhos a beber dentro de casa ou em festas da família, sabe o famoso.. experimenta?
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu quando meu pai tinha mercado (tinha bar junto) eu vi - e mais de uma vez - pai oferecendo um 'golinho' pros pequenos...pequenos mesmo, de dois...quatro anos. Tem gente que molha a chupeta do bebê (dizem que é só pra acalmar...coisa do tipo). É, eu já bati boca com freguês por causa disso...

      Excluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...