segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

4 Só pensa em emagrecer? Poe outra coisa na cabeça guria!!!

Sim, é segunda-feira, dia internacional da dieta/regime #denovo, mas que tal dar uma esquecida da balança e procurar outra coisa pra se ocupar? Até porque se a sua cabeça estiver ocupada com outra coisa que não o 'ai, eu não posso comer', você provavelmente não vai pensar tanto em...comer
E não precisa ser só aquele mantra do 'preciso fazer ginástica, preciso fazer ginástica'. 
Sim, malhar é bom, mas só pensar nisso acaba estressando e...xiiiiiiiii...lá vai você comer para tentar desestressar e depois vai ficar ainda mais estressada porque comeu. 

E no embalo de ocupar a mente, ocupe as mãos que, se as mãos estiverem ocupadas, você não vai poder ficar pegando comida toda hora, né não? E além disso, você ainda vai ficar mais bonitinha e ainda vai poder faturar uns trocados...que, claro, você não vai gastar em sorvete/chocolate e refrigerante.


A dica do vídeo é só uma em tantas que estão pela internet e que você pode fazer tendo máquina de costura ou não - sim, tem muita coisa que você pode fazer com agulha e linha, por exemplo, sem que precisem de aprendizado demorado e gastando pouquinho que, afinal, você não precisa começar costurando uma colcha pra sua cama. 


E sim, a dica também serve pros rapazes, afinal, também tem muito moço querendo/precisando emagrecer. Ah, não vai querer fazer xuxinha pra cabelo? Então mexe esses dedos gordos no teclado e procura outra sugestão pra fazer senão eu vou achar que é desculpa de gordo preguiçoso!

E se você se  animar a fazer alguma, mande a foto pro pitacosdelua@gmail.com pra que eu poste aqui.

E tem outras dicas pra você ocupar a cabeça e as mãos aqui no blog, é só espiar a seção artesanato.


********

4 comentários:

  1. Ahhhhh, que legal. Adorei o post! Eu, pra variar, ocupando muito a mente e as mãos para não ficar o dia inteiro comendo. Apesar de que uma das minhas ocupações é a cozinha, ou o ato de cozinhar e isso já viu, né? Fazer comida todo dia exige muita disciplina pra não sair beliscando e comer tudo antes da hora. Então nada de cozinhar gordices, isso só de vez em quando, aí não tem jeito tem que raspar a vasilha do bolo, a lata do leite condensado...
    Mas o lance é esse mesmo, ocupar a mente com outras coisas mais agradáveis...
    Beijoooooo e ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Boa dica essa sua, ocupar a mente e as mãos é vital para quem está ou não de dieta. Todos nós temos que ocupar a mente, o corpo, assim não pensamos besteiras!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Super bacana o post e fala sério regime é complicado - e tem pessoas que fica pensando...pensando e ai já viu - vê que não tem resultado e cai na comida novamente...é osso!
    E as xuxinhas super fofas e práticas de fazer adorei

    - Post novinho no blog!!!

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Vc tem toda razão. Mãos ocupadas liberam ansiedade e consequentemente você tá tão concentrada fazendo algo que a última coisa que vai querer é comer.
    Qto a muso, sugira quem vc gosta.
    Big Beijos
    Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog | Acerte Bolão do Oscar

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...