quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

4 Os manifestantes atrapalham a Copa???


Isabel Ramalho compartilhou a foto de Rádio Rua.

Claro que você não está atrapalhando a Copa porque, agora, a Copa vai acontecer de qualquer jeito no Brasil (e com os vários sentidos que esse 'de qualquer jeito' possa ter nessa frase).

Mas é bem provável que você esteja enganando o mundo passando a impressão que está se manifestando porque é um cidadão preocupado com as questões sociais que supostamente foram esquecidas em favor da Copa como se você e seus amigos manifestantes só tivessem descobrido os problemas na saúde/educação/violência/transporte e corrupção no país agora, como se eles tivessem surgido junto com a Copa no Brasil - embora, quando se cogitava o Brasil ser candidato, já se ouvisse nas redes sociais e nas conversas pelo país, gente dizendo que ia ser só um bom motivo pra desviarem verbas da construção dos estádios e que iam falar muito e fazer pouco e que o Brasil tinha outras prioridades. Estavam errados? Não, mas... 

Só acho que você teria atrapalhado a Copa se tivesse participado de campanha/manifestações/movimentos/quebra-quebra quando o Brasil ainda era candidato a ter a Copa sendo realizada no Brasil.  Aí sim, provavelmente você teria atrapalhado a Copa no Brasil.

Agora você só está atrapalhando o Brasil!  


***************

4 comentários:

  1. Llessi, compartilho do teu comentário em todos os sentidos. Penso que já que a copa vai ser realizada aqui temos que fazer de tudo para que seja um sucesso e com isso aprendermos que as manifestações contrárias a qualquer coisa devem ser feitas antes que elas se tornem uma realidade.
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Agora só nos resta torcer para que a Copa traga benefícios e para que as lutas pelos nossos direitos continuem, sempre.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo com vc. Acho engraçado que quando o Brasil estava ainda era candidato a ser sede o povo todo fazia era torcer para ganharmos. Depois que ganhamos, depois que está quase tudo pronto vem essas manifestações? Acho ridiculo! Não vejo sentido nisso! Sério mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Super concordo com vc. Essas manifestações atuais não tem sentido, aliás o protesto tinha que ser feito antes e a FIFA deveria analisar antes o Brasil, antes de simplesmente aceitar como sede de Copa do Mundo.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...