sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

5 Homofobia e as bichas adormecidas



Homofobia, gordofofia, negrofofia, pobrefobia...tudo uma idiotice enorme,  o que não quer dizer que essa frase da imagem seja um fato.

As vezes os preconceitos e discriminações são resultado de uma criação errada, ás vezes de ignorância enorme, ás vezes ... enfim...mas é meio como aquela frase do cachorro versus detector de caráter;  povo adora mesmo é um frase de efeito, mesmo que ela seja tão idiota quanto o que ela parece querer contestar ou afirmar. 

O que muitas vezes é resultado de boa intenção, embora equivocada,  ás vezes fruto da preguiça de pensar ou resultado de analfabetismo funcional



******

5 comentários:

  1. Lua:
    Achei sensacional o "analfabetismo funcional."
    Qualquer forma de preconceito ou discriminação é censurável.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Todo preconceito é uma idiotice e concordo com vc, prá mim é resultado de analfabetismo funcional.
    Big Beijos
    Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog

    ResponderExcluir
  3. uma vez ouvi o jo soares falando que o gordo é o novo negro....e é verdade acho que o maior preconceito é esse mesmo...pq até homossexuais são aceitos hj poucos repudiam...mas o gordo nossa esse é execrado mesmo....saco essa história de preconceito....

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia este termo analfabetismo funcional, fui pesquisar, e agora que sei do que se trata posso opinar. Frases de efeito é a cultura popular das redes sociais. Se tem ou não sentido, se de fundamento ou não, a verdade é que a maioria das pessoas, quer ler e curtir sem ter o trabalho de interpretar e principalmente de raciocinar.

    ResponderExcluir
  5. Preconceito é algo idiota e ridículo mesmo. Repetir frases prontas também! rs

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...