segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

18 Dieta e eu: uma relação aberta!


É por isso que hoje em dia a dieta e eu temos uma relação mais aberta. Chega de relacionamento complicado, conturbado e muitas vezes maluco, ao mesmo tempo que cheio de cobranças e regras o que gerava ansiedade, certa felicidade passageira, mas com o tempo insatisfação e frustração! 

Agora, nada da obrigação de se ver todo dia, de ter que ficar provando em toda refeição que a gente está 100% junto. Sim, dieta, você é chata, mas é fato que eu não sou menos, sempre reclamando do que não é engordiet (mesmo antes de provar, mesmo provando e não achando ruim).

E assim, depois de muitos anos de tentativas de relacionamento forçado, a dieta e eu recomeçamos uma relação, não tão intensa, mas mais prazerosa e duradoura e, mesmo lentamente, eu sinto o quanto ela anda me fazendo bem. 

Então, dieta querida...eu ainda não te amo, mas já não te odeio como antes. 



**********

18 comentários:

  1. Bom dia ^^
    Nossa nem fale em dieta iniciei a minha no dia 06/01/2014 e ja se foram 5kg e restam mais 2, estou super disciplinada e seguindo corretamente o cardápio que o personal me passou e nesse cardápio como tem várias opções ficou mais fácil para mim..e estou firme e forte na academia (às 6 da manhã vai vendo)
    O meu foco é terminar o ano com o corpo durinho kkkkkk
    Dieta é triste...as vezes o estomago pede comida....ou melhor ele berra...e parece grávida tem vontade de comer TUDO rs.

    - Resenha nova no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Lua,
    Tem que ter disciplina para seguir dieta senão as coisas desandam mesmo. Agora tô em uma forçada por conta do dente do siso que tirei. Mas tô viva.
    Hoje tem dois posts fresquinhos esperando por vc.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Lua, estou como vc, não odiando, mas tbm não amando a dieta!!! Mas com esse calor... só penso em sorvetes!!!! Tá dificil... mas vamos indo!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk... Adorei essa sua relação com sua dieta. Acho mesmo que é uma relação de amor/odio mesmo! Não dá para negar, como a gente sofre por ter que deixar de comer coisas deliciosas... Um horror!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. A melhor definição de todos os tempos!!!!!!!!!!! Também estou assim. Não sou fanática por ela, não detesto, gosto e quando dá eu sigo, quando não dá, não me importo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lua, não te abandonei não nesta parada do grupo Nada fofo, só estive um pouco focada em outros assuntos. É assim mesmo, cai levanta, cai levanta....

    ResponderExcluir
  7. Olá Lua:
    Nunca fiz dieta, apesar de em alguns momentos da minha vida ter precisado, rsrsrsrs.
    Mas, não tenho disciplina, paciência, perseverança e coisas do gênero.
    Então prefiro nem começar, pra não me frustrar.
    Além disso, sou chocólatra assumidíssima e A-MO doces.
    Aí, fica impossível, né, rsrsrssr.
    Definitivamente eu e a dieta não formamos uma boa dupla.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  8. É muito bonito quando a gente vê um relacionamento amadurecer.

    ResponderExcluir
  9. O QUE VALE MESMO É CONTINUAR RENOVANDO OS VOTOS NÉ!!!

    ResponderExcluir
  10. Lua querida, fico muito feliz de vcs estarem se entendendo. E saiba que é assim mesmo, um relacionamento saudável tem mais chances de ser duradouro e feliz!!! Te desejo toda a força sempre... E nos mostre os resultados logo hein. Beijooooo

    ResponderExcluir
  11. gosto dessa coisa mais aberta entre a dieta e eu. Boa reflexão.

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Pra que ter ódio, né? Já que ela vai andar com a gente coladinha a vida toda! Ela só quer nosso bem! Lorena - queridos60quilos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoreii.....i cheguei aqui pelo o Blog da Bruxa 203!!!

    Eu posso dizer que já tenho uma relação com a minha RA!!!

    Adoreiiii

    ResponderExcluir
  14. Que massa!!! adorei seu post achei super sincero e realista e afinal amor e ódio andam juntos né! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lua,

    hahahah... isso é muito sincero e acontece com todo mundo! e a medida que vamos envelhecendo, Oh Vida, Oh Dor, como é dificil obter resultados.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. ola!
    vim conhecer seu blog através da indicação de uma amiga e adorei!
    ja te seguindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Dieta é uma coisa complicada mesmo.

    A pessoa tem que estar com a vida muito tranquila e organizada para dar certo.
    Ano passado fui a um nutricionista e comecei a malhar. Em dois meses já se foram 14Kg (dos 35kg que eu deveria perder).
    Aí foi o momento em que a vida dá aquela rasteira. Meu pai foi internado (precisou amputar um dedo) e lá fui eu me dividir entre emprego e ser o enfermeiro dele. Sem tempo para malhar, sem tempo para dieta, todos os Kg voltaram.

    Agora que está tudo bem de novo, lá vou eu de volta para a dieta.

    ResponderExcluir
  18. Estou nessa mesma relação. Agora entendo que tem dias de relacionamento mais fácil com a dieta (e com a atividade física) e dias mais difíceis. Antes eu pensava que jamais poderia levar à diante algo que odeio tanto, hoje sei que tudo varia e tem dias que sim, temos um caso de amor! Adorei o texto! Boa sorte

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...