quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

5 BBB14: a batalha nas redes sociais começou!

Bastou anunciarem o BBB14 e nas redes sociais já começou ( tão certo quanto alguém vai sair num paredão ) o oba-oba e o @#%#¨!! sobre o programa (algumas vezes de forma bem ofensiva porque a gente sabe que- acho sempre que é falta de argumentação ou preguiça de debater o assunto -, que as pessoas costumam ser ofensivas ou debochadas quando querem defender o seu ponto de vista).


imagem via Satirinhas

De um lado a turma que adora o formato do programa e não se contenta só em assistir; quer interagir compartilhando nas suas redes sociais cada ataque de mau humor e relacionamentos prováveis dentro da casa e do outro a turma que detesta o formato do programa e reclama que mesmo se não assistir, tem a Timeline da sua rede sociai lotada de pitacos sobre o programa. 

É, porque diferente de quando o assunto é escrito num blog - e só vai ler o texto quem se interessar pelo assunto - nas redes sociais você acaba vendo praticamente toooooooda as postagens da turma que você segue.
Claro que nas redes sociais da para enviar mensagens apenas para determinadas pessoas de uma lista, assim como há perfis e grupos que falam exclusivamente sobre determinado assunto então, aparentemente, nada mais natural que as pessoas que vão passar um tempo falando só sobre aquilo - citando detalhes que só interessam a quem assiste aquilo, fizessem isso nesses grupos, né não?

Claaaaro que não! Porque muito da graça de falar sobre determinados temas está justamente nos narizes que se torcem para ele. E, sinceramente, creio que a turma que não gosta, mesmo se não achasse um comentário sobre na sua Timeline, ia achar um jeito de criticar, nem que fosse dizendo 'aposto que estão todos de TV ligada, curtindo aquela babaquice'.

Ah, e ainda tem a turma dos espertos que nem gostam nem desgostam do programa, mas enchem suas redes sociais com ele porque sabem que essa é uma grande chance de ser lido e ser seguido, afinal, tanto quanto o povo na casa, muita gente aproveita o BBB pra chamar atenção!

imagem via Globo

Bem, eu penso assim (e isso independe da minha 'relação' com o programa): se tem uma turma que pode postar sobre o que acontece no BBB pra toda a sua lista de 'amigos' e 'seguidores' ver ( inclusive a turma que não curte) eu #achojusto que quem não goste possa postar reclamando para toda a sua lista ver ( inclusive pra turma que curte). Creio que chamam isso de democracia. É que o povo lida mal com ela...inclusive em se tratando de um programa de TV. 

Reclamar é visto como uma babaquice por muitos, assim como acompanhar uma turma de desconhecidos dentro de uma casa é por outros.
Como diria a ex-BBB Tessalia: “fifty-fifty”

E no fim o que faz a gente escolher entre uma bobagem e outra (inclusive achar que é bobagem) é só questão de gosto. 



5 comentários:

  1. Bem, como eu citei no post 'e isso independe da minha 'relação' com o programa', vou esclarecer qual relação é essa:
    Gente, eu AMAVA casa dos artistas no SBT (que por aqui foi o primeiro 'BBB' só que com famoso). Mas amei porque era com famoso? Que nada!!! Eu não perdia BBB; seguia todos, torcia, ficava brava, sofria com o povo chorando ou lamentando coração partido...

    Mas o que me chama atenção hoje em dia é que o BBB já está na décima quarta edição e...o povo continua assistindo a mesma coisa, ano após ano, durante 14 anos!
    Mudam as caras e as bundas e uns são falam mais alto que outros, outras são mais doidas que outras, mas se bater cada edição num liquidificador, no fim o suco vai ser praticamente o mesmo. Eu assistia até a sexta...sétima, talvez umas olhadas na oitava? Mas é meio como fazer o caminho inverso do que diz a música : prefiro ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela opinião formada sobre tudo'.
    Isso devia se aplicar as coisas que as pessoas assistem também. Chega uma hora que é preciso trocar de canal, procurar um programa que a gente ainda não viu...se é bom, se é ruim, é outra história. Mas passar 14 anos interessado numa fórmula tão igual na sua essência, edição após edição? Sei lá...deve explicar porque alguns casamentos duram anos :)

    Eu não sou casada rs

    ResponderExcluir
  2. Lua,
    na boa.. é tão simples. Quem não goste não assiste, se tá no twitter cria filtro do BBB e não recebe mais nada sobre o assunto. No fundo todo mundo fala, e sempre dá aquela espiadinha.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu...na boa, mas faz teeeeempo que eu não dou espiadinha não. Mas claro, fico sabendo de tudo porque o povo fala muuuito sobre, assim como da novela das 21, nem precisa a gente assistir.

      Mas porque que só quem não gosta que tem que criar filtro contra? Quem gosta não podia comentar só nos grupos do assunto? Ou nas suas listas de 'esse curte BBB?'

      ou seja...é aquela história: os incomodados que se mudem rs.

      (só acontece ao contrário, dos que incomodam terem que mudar seu comportamento, quando fazem leis: proibido fumar em lugar fechado, proibido ouvir música alta em ônibus...daqui a pouco surge o 'proibido falar de BBB fora dos grupos sobre BBB ...kkkkkkk)

      Excluir
  3. Sou da turma que não curte BBB, em geral levo na boa, mas tem dias que me revolto rs

    ResponderExcluir
  4. Eu ignoro tanto as notícias sobre BBB quanto as reclamações e piadas que os que não gostam fazem.
    Assisti só os 3 primeiros, não é que eu achei uma coisa terrível como muita gente diz, só não tenho interesse nenhum no tipo de programa.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...