terça-feira, 2 de dezembro de 2014

8 Pap porta celular e porta óculos.

Continuando na linha de presentes "eu que fiz" para o Natal, vou reeditar esse post porque tem dois passo a passo ótimos, fáceis e que são dos artigos que eu mais vejo nos grupos de artesanato. Lembranças bonitas e úteis inclusive pra ter disponível porque no fim a gente sempre lembra que faltou um presentinho de última hora.

A dica desses dois acessórios faz tanto sucesso que você vai poder fazer, inclusive, para vender nesse final de 2014 e vender muito em 2015...2016...  #ficaadica

Eu ia atualizar as imagens no post, mas resolvi deixar as primeiras peças que eu fiz, assim que encontrei os PAPs no Youtube porque assim, mesmo quem não tem intimidade com costura - e eu não tinha nenhuma - vai ver que dá pra fazer. 
Com o tempo a gente vai melhorando a costura, adaptando as medidas, incrementando os acabamentos, ou seja, vamos colocando o nosso pitaco no PAP alheio, aliás, isso é até necessário, principalmente pra quem vende porque assim a gente não só personaliza os nossos artigos mas também diferencia já que de um mesmo PAP surgem milhares de produtos. 






Eu já fiz essa peça com estampas variadas, mas é fato: esse é o tipo de tecido que muita mulher pira!





pap carteira

Dá pra fazer as peças avulsas ou formar conjuntos - que muita mulher adora.  

Pap do porta óculos




Pap do porta celular ( no vídeo é chamado de carteira. Bem, não acho que seja exatamente uma carteira, mas como tem duas divisões da para carregar o celular e uns trocados ou, como no meu caso, carregar o celular na divisão da frente e a maquina digital na parte com zíper)



Tutorias simples, e rápidos, de serem realizados porque são bem explicadinhos. Claro que se você já costura vai fazer mais rápido e se você está iniciando vai ter que ver o tutorial escolhido mais vezes, talvez a primeira peça não saia assim uma coisa divina...mas nada que um pouco de paciência e mais de uma tentativa não resolvam (creio que mais para o caso do porta celular/carteira porque tem zíper e partes para serem encaixadas na hora da costura - coisas que quando a gente está começando a costurar, pode assustar - e sim, eu já fiz a peça e quando fui desvirar  o zíper tinha ficado virado pra dentro, ou seja, costura não combina com falta de atenção, TV ligada...
Já o porta óculos tem uma execução super simples. 

Problemas com a visualização dos vídeos ou dúvidas deixe nos comentários e se você fizer alguma dessas peças mande a foto para o pitacosdelua@gmail.com para que eu possa mostrar seu trabalho aqui. 

Boas costurices

pap pitacos de lua

8 comentários:

  1. Lindos e praticos! Amei o tecidinho! Vou dar uma olhada nos videos!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Como eu não sei costurar, fico só babando esse porta-oculos. Lindo mesmo. E um ótimo presente para o Natal! Boa dica essa sua
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Que graça!

    Super prático!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.com/

    ResponderExcluir
  4. Que fofo Lua!
    Aproveito para desejar um natal abençoado e um feliz 2014! Tem sorteio rolando no blog!
    sorteio saia intensy modas

    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também não seu costurar, não tenho habilidade e também não pratico, mas acho lindo ver os resultados e deve ser muito mais emocionante usar e presentear algo que você mesma fez.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lua:
    Hoje estou passando pra agradecer por todo carinho que compartilhamos nesse ano e espero poder continuar a desfrutar da sua AMIZADE nos próximos anos.
    Desejo á você e sua família um Natal abençoado e que 2014 chegue carregado de boas energias.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lua !
    Ficou ótimo esse porta-celular e porta-óculos. Parabéns pelo trabalho
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei a ideia... os de animal print são perfeitos :) E pelo tutorial não parecem assim tão difíceis de fazer, excelente dica.

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...