domingo, 1 de dezembro de 2013

5 Gordo não tem tromba... mas pode ter Trombose!

Segunda...é, aquele dia que muitos de nós passou a semana anterior - várias delas - dizendo que ia começar uma dieta, né não?
Pois é... mas se eu tivesse começado um regime algumas muitas segundas-feiras atrás talvez eu não começasse essa segunda saindo de madrugada de casa para conseguir me consultar com um médico vascular. 

É, já me chamaram de elefante, mas eu nem liguei...mas se não ganhei tromba com as piadas alheias, periga eu ter ganho uma trombose com a minha falta de cuidado comigo mesma.

problema perna trombose
         
 A imagem mais bonitinha que eu achei para ilustrar um texto sobre Trombose - via EBC

Ano passado eu ia operar as varizes, mas não pude porque estava anêmica (o que sempre me parece uma piada quando o anêmico é gOrdo embora eu saiba, sim, que excesso de peso não tem relação com ser saudável ao contrário do que muita gente costumava achar - e alguns ainda acham quando se trata de bebês). 

Bem, fato é que não pude operar na época por causa da anemia e, sim, tratei a causa da anemia mas ao invés de continuar me cuidando para operar, relaxei, engordei o que tinha emagrecido para a cirurgia - e,claro, engordei mais do que tinha emagrecido e acabei nem voltando mais no cirurgião vascular. 
Como não sou daquelas que curte usar shorts ou mesmo adora usar saia, não ter pernas bonitas não parecia um problema.
Como se o único problema de se ter varizes fosse a falta de vaidade para viver com as pernas cobertas. 

Fato é que esse fim de semana umas das veias, próxima a panturrilha da perna esquerda, deu problema. Em volta a pela ficou vermelha e quente, a área está inchada e dolorida - o que não significa que é, mas são sim sintomas de trombose e como eu tenho alguns dos fatores de risco para isso, eu vou procurar o médico para saber com certeza o que é e como proceder para não piorar seja lá o que for...

É, algumas vezes a gente é quase um idiota em se tratando de assuntos que são importantes para a saúde da gente. E isso não tem relação com o fato de ser alguém esclarecido ou um alienado. Vide o caso da jornalista Astrid Fontenelle que já declarou que, mesmo sentindo alguns sintomas mostrando que o seu corpo não estava legal, levou 9 meses para procurar um médico e descobrir o Lupus.  

Esse post tem parte 2 depois da visita ao médico...

Aviso: sim, magro também pode ter trombose. O texto relaciona com a obesidade porque, além de ser um dos fatores de risco,  a blogueira é obesa, capisce?



**********

5 comentários:

  1. Olá Lua:
    Apesar dos problemas, você mantêm o bom-humor.
    E isso é legal, pois assim pode pode contornar a situação de um jeito menos dramático e enfrentar a dificuldade com senso de responsabilidade.
    Tô torcendo pra que você resolva mais essa pendenga.
    Quanto ao seu comentário lá no meu blog, eu até tentei inserir um link para imagens, mas não consegui.
    Coisas de usuária sem muita técnica de informática, rsrsrsrsr.
    Chamei de mosaico, pois também não sei que nome dar a esse tipo de formato.
    O que vale é você levar um post do seu blog e participar.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  2. Lua,
    Cuide dessa trombose e qualquer alteração volte ao médico viu?
    Melhoras.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Passei aqui especialmente para avisar que seu blog está entre os "Blogs do Mês" de Novembro do DSA. Caso queira saber mais sobre o quadro, visite a postagem de hoje (02/12) do DSA.
    Desde já agradeço por todo o carinho e desejo muita saúde e sucesso!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  4. oi, vim aqui dizer que há um paliativo, que eu já usei e deu certo, compre uma berinjela corte ao meio com casca e parta essa metade em quadradinhos, coloque na água filtrada e de manhã cedo e poderá usar após o almoço, pegue uma faixa elástica e molhe nessa água, vc verá que a água estará bem fria, parecendo que está gelada, torça a faixa deixando úmida e enrole na perna, não precisa apertar, fique pelo menos 30 minutos com a faixa, quanto mais tempo melhor, a temperatura da perna vai baixar e vai melhorar a circulação, use todos os dias ou sempre que possível, em pouco tempo as veias vão diminuir, enquanto estiver usando, não pode descuidar, se precisa operar veja logo, aprendi com um naturopata amigo meu, funciona mesmo, mas não deixe de se cuidar, bjs espero que melhore, ahh mais uma dica final, quando sentir a perna queimando, vá tomar banho ou molhe para abaixar a temperatura, pois assim evita que piore!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica...já ouvi falar que berinjela é ótima pra emagrecer, mas pra usar na compressa é a primeira vez :)

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...