segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

15 Desvendando e se divertindo com o aplicativo MomentCam

A bola da vez nas redes sociais é o aplicativo MomentCam (pelo que li o programa é para Android e iOS. Ah, e é grátis :)
Com o aplicativo você transforma sua foto (na verdade o seu rosto) em desenho/caricatura/avatar.

Bem, eu confesso que não curto muito esse tipo de aplicativo porque normalmente eu acho que é muita propaganda pra pouco resultado, ou seja, na maioria das vezes a tal caricatura não lembra em nada a pessoa da foto. A imagem pode até ficar engraçada, mas daí a lembrar a pessoa...
O que não é o caso do MomentCam. E foi por achar muitas caricaturas parecidas com as fotos das pessoas que postavam que eu resolvi baixar. Três tentativas e nada...ou não completava o download ou no final dava erro e não instalava (na página do download tem muuuuita gente reclamando), mas na quarta tentativa, quase de madrugada, finalmente baixou, instalou e eu pude me reconhecer - e me divertir- nas caricaturas do programa.

momencam caricatura


Quando você abre o programa, aparece a tela inicial, essa da imagem abaixo, e você tem essas opções. A 'Comics' é onde você encontra as caricaturas.  

aplicativo momentcam

"Emoticons" eu não curti muito, têm poucas opções, uma delas é essa:

O aplicativo não é em português, mas é um programa facilzinho de mexer. É só fuçar para descobrir que têm muitas opções de caricaturas: esportes, artes, sexy, divertida e outras. E da para editar áreas do rosto para ficarem mais parecidas com a nossa, por exemplo, editando o queixo (normalmente abre esse pontudo, mas tem várias opções). 

Em Face Edit você mexe no queixo, cabelo, põe óculos, arruma a sobrancelha... 

Uma coisa legal é você tirar fotos com expressões diferentes porque dependendo da situação da caricatura, fica mais divertido uma expressão que outra. De preferência o rosto deve ficar centralizado, sem levantar ou abaixar muito para que a simetria do programa seja mais precisa, mas até de perfil ele reconhece, problema é que as caricaturas costumam ser com as personagens olhando para frente, então não fica lá muito bom, pelo menos nas que eu testei, mas não testei em todas, então vá testando posições e expressões, assim como fotos tiradas mais próximas e outras mais afastadas. O importante é a foto ficar nítida que aí a caricatura fica melhor. 
Abaixo alguns exemplos da mesma situação, só que com expressão diferente: 


momentcam homem de preto

E você pode virar artista de cinema.  Essa daí de cima é do filme Homens de Preto, mas também tem outras, como Aventuras de Pi e você pode posar ao lado do Michael Jackson, Brad Pitt...

Dá pra ilustrar seu hobby... 



Repara que na imagem da direita eu mudei o queixo (Face); deixei meu rosto mais redondo como é na real.

Outra coisa legal é que há diferentes edições para as imagens: sépia, preto e branco, simulando um desenho feito em página de caderno e outros.

 E olha só como você pode brincar editando seus cabelos (para ficar mais parecido com o seu mesmo ou para melhor compor o visual da cena)






Gostei do programa não só para mandar caricatura para a rede social, mas acho que pode render uma montagem divertida para animar uma área da casa e agora no Natal da até para fazer uma montagem com foto de amigos para presenteá-los com as caricaturas estampadas numa camiseta, numa caneca ou mesmo num porta retrato ou quadro se a gente tem um amigo ou parente bem humorado. 

Dica: se você têm dificuldades para exportar a sua caricatura do celular para as redes sociais leia uma matéria sobre isso no TechTudo. Eu segui a dica e foi fácil exportar pelo Instagram que já posta também no Face e no Twitter (que é como eu faço normalmente). 
Ainda confuso, precisando de mais dicas de como começar a usar o programa? Leia o passo a passo lá no TechTudo que tem outra matéria sobre.  Ou pergunta pra mim aí nos comentários que se eu souber, te conto. 

Se você já tem ou baixar o programa, mande uma caricatura pra mim no e-mail pitacosdelua@gmail.com pra que eu possa compartilhar aqui e no face do blog.

Boa semana...boa diversão. E não só com o MomentCam, mas na vida! O importante é não se deixar abater e, se precisar remar contra a maré, 'nóis rema, uai!!!'

momentcam aventuras de pi




******

15 comentários:

  1. Bom dia!
    Vi mesmo muitas pessoas publicando essas caricaturas no facebook!
    Sou péssima em informática e só faço o básico para o meu blog!
    Excelente post, vou arriscar em fazer uma minha:-)
    Bjim e tenha um ótima semana.
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia eu normalmente não baixo aplicativo porque quase nunca acerto mexer.... mas esse é facinho mesmo...e achei tão bonitinho :)

      Excluir
  2. No mínimo divertido, já tinha visto esta "febre"e não sabia do que se tratava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel povo usando até a exaustão rs. Mas dessas manias/febres/modismos que surgem nas redes sociais, o MomentCam foi o que eu mais curti ultimamente :)

      Excluir
  3. Lua,
    Arrasou com esse tutorial sobre o Moment Cam.
    Obrigada por participar da nossa festa de aniversário virtual do blog.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu eu tentei fazer umas caricaturas no estimo mais 'charme e sensualidade' igual vi umas suas...mas acho que meu rosto não combina com 'charme e sensualidade'. Ao contrário das suas, as minhas não ficaram boas não :( ... rs

      Excluir
  4. Arrasou mesmo no seu tutorial sobre o MomentCam. Eu baixei e adorei também! Muito legal esse app. O ruim é que o povo exagera em postar as fotos. Mas eu não me incomodo nem um pouco. Eu até acho fofo. Mas o que eu leio do povo reclamando da overdose de MomentCam...rsrs... Ou não souberam fazer (devem vim aqui ler seu post) ou ficaram pior na caricatura! rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, pois é... o exagero em postar muuuuuuuito sempre enche, mas ....aaahhhhhhhh é que tem tantas imagens, ficão tão bonitinhas rs. Eu confesso que achava mais chato aquela coisa da girafa rs.
      Mas é moda, logo passa... e vem a próxima :)

      Excluir
  5. É, ontem aqui em casa as meninas ficaram fazendo umas "sacanagens" (e rindo muito) com meu belo rosto.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida consultora, me diga, esse app pode ser baixado em computadores de mesa e notebook?

    ResponderExcluir
  7. ahh eu adorei esse aplicativo, me diverti rs
    beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Creé mi imagen de avatar visitando momentcam y dollify:https://apkrapido.com/dollify/

    ResponderExcluir
  9. Você pode baixá-lo para pc, para celular ou para smart tv. Leia nosso post para saber como baixar o apk e ganhar autonomia na hora de ver tv!

    brasiltvnewapk.net

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...