domingo, 8 de dezembro de 2013

9 A tromboflebite e eu!

Tromboflebite trombose

Lembrando que é um problema que está acontecendo comigo, mas pode acontecer com outras pessoas que, como eu, não se cuidam...então, fica esperta, hein?


Como eu tinha comentado segunda passada eu estou com um problema na perna que podia ser - ou não - trombose. Fui na terça consultar com um clínico geral no postinho (o SUS daqui está sem cirurgião vascular) e ele me passou dois anti-inflamatórios e a tal injeção Benzetacil (que eu nunca tinha tomado, então disseram que eu tinha que tomar no posto 24 horas porque essa injeção pode dar reação - e 11 entre 10 pessoas que tomam essa injeção dizem que dói pra caramba...Fui pesquisar quando uma senhora atrás de mim na fila, ao ouvir que eu teria que tomar a tal vacina, murmurou 'tadinha...' e eu perguntei 'esse tadinha é pra mim???' e ela respondeu 'minha filha essa injeção dói muito!'). 

Então...já que o médico não é especialista na área (deu uma espiada de longe na minha perna e já foi fazendo a receita antes de eu terminar de erguer a barra da calça) eu preferi procurar um cirurgião vascular antes de tomar o que ele receitou...   ainda mais que tinha a temida Benzetacil. 
Consegui um encaixe na quarta-feira (sim, eu implorei muito pelo encaixe já que não tinha vaga...a moça deve ter achado que a minha perna estava caindo).

Enfim, o médico disse que eu tive uma Tromboflebite - O que é tromboflebite?
'Quando se forma um coágulo em uma veia, inflamação da veia pode ocorrer no local afetado. Isto é referido como tromboflebite. Inflamação podem ser mínimos, ou pode ser mais pronunciado, causando vermelhidão, inchaço, calor e sensibilidade no local'. 

O médico receitou uma pomada e um comprimido específicos para Tromboflebite (e disse que eu não precisava da injeção indicada pelo Clínico Geral - uffa)

E claro, o médico disse que eu tenho que emagrecer porque preciso operar as varizes... 

A minha Tromboflebite tem reagido bem ao tratamento. Além da medicação eu tenho cuidado da alimentação, feito caminhadas e usado em boa parte do tempo meia de compressão e feito a elevação das pernas algumas vezes ao dia.  
A área ainda está inchada, duro em volta, mas já não dói nem está vermelho ou aquecida. 

Fato é que eu já devia ter operado há tempos. Mas a gente vai cobrindo o problema - no meu caso e no de muita gente, com a calça comprida -  e acaba meio que esquecendo que esse nem sempre é só um problema estético. É mais do que só escolher entre mostrar ou não mostrar as pernas e sim uma questão de ter uma perna saudável para caminhar. 

E é fato: uma hora ou outra o corpo trata de te lembrar que você tem um problema - de saúde - e que precisa tratar. 

Se você não trata, problema seu - nesse caso, meu!





*************

9 comentários:

  1. Cuide-se. Nessas horas temos não só que ter força de vontade, mas também força de viver com saúde. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga temos que ficar atenta aos sinais que o nosso corpo manda...
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá, menina! quanto antes resolveres esse problema melhor! Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Lua, tem que se cuidar menina.. Sucesso no tratamento.
    Boa Semana!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Vc disse tudo: a saúde sempre vem antes da estética!!
    Ainda bem que vc já está em tratamento. Agora é se cuidar mesmo.
    Tomei Bezetacil uma vez, mas não senti tanta dor. Acho que a outra dor que eu já estava sentindo era maior... hehehe! Pra mim, foi um alívio, isso sim.
    Se cuide, viu!!
    Bjns e que sua semana seja tranquila.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Menina, como assim, fico um tempão sem aparecer e chego com uma notícia chata dessa. Então. só tenho a dizer... cuide-se. Enquanto ainda é tempo. Beijoooo

    ResponderExcluir
  7. Melhoras!!

    Acredito que as caminhadas vão ajudar bastante. Ooohhh Mas médico faz muito terrorismo com peso. Tem tanta magrela com varizes por aí.

    ResponderExcluir
  8. Oi sei que já estamos quase no final de janeiro mais só agora te encontrei adarei a matéria pois tudo maia tudo isso que aconteceu com você aconteceu comigo também estou me vendo em você eu não tenho nenhuma amiga pra conversar podemos ser amigas eu tenho 48 anos trabalho fora e tenho 4fihhos grandes

    ResponderExcluir
  9. Oi sou eu de novo eu nunca participei de nenhum blog pois não comentei sobre o assunto mais fico feliz em saber que você ficou bem depois de tudo o que passou pois eu passei por tudo isso mais infelismente eu to mal minha perna esquerda DOI e eu me sinto muito cansada mais vou tentar uma recolsuta pois aqui aonde moro nem pagando não consegue um vascular mais amanha eu vou tentar igual você falou um encaixe beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...