domingo, 10 de novembro de 2013

2 As pombinhas trabalhando no domingo

Pombinhas fazendo ninho, aproveitando o espaço das vigas da varanda da casa dos meus pais...

Uma fica arrumando os galhos secos...


 Outra vai e vem trazendo os galhos...como são bico de uma, pena da outra, não sei se é sempre a mesma que fica e a mesma que voa...

Galhos trazidos, já sai do ninho pra buscar mais galinhos...

 E a pombinha arruma aqui e...
 Aperta dali enquanto espera a outra pombinha voltar com mais galhos...

Ás vezes cansa de esperar...

E começa a procurar pra saber por onde o parceiro andará!

E lá vai a pombinha a voar... será que para ajudar a buscar mais galhos ou para se certificar que o seu parceiro não está a outro ninho ajudando a montar?

Acho interessante é que muitos galhos caem do ninha na hora da arrumação... mas nenhuma das pombas cata logo embaixo do ninho... voam longe pra procurar outros galinhos.


*****************



2 comentários:

  1. Fico admirada com os animais.. que lindeza essas pombinhas.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  2. Os pombos, assim como os coelhos, parecem bichinhos lindos. E são, agora esperimente ter um coelho solto dentro de casa, para você ver o estrago que ele faz, é pior do que o Marley, aquele do filme, baseado no livro "Marley e eu". E os pombos, são os maiores transmissores urbanos de doenças, tanto que são conhecidos como "ratos de asas". Eu não sei porque eles são usados como simbolo da paz.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...