segunda-feira, 18 de novembro de 2013

12 Aprendam: não é a salsicha que come a boca!

O título do post pode parecer 'dããã', mas precisa ser lembrado porque, por mais que o costume machista espalhe que o 'cara comeu', na verdade quem come é a mulher e para explicar isso nada melhor que esse exemplo: afinal, é a salsicha que come a boca ou a boca que é usada para comer a salsicha



Se trocar salsicha por pênis e boca por vagina não é diferente... a ordem dos fatores continua a mesma. E, se na alimentação a gente é responsável pelo que come, a mulher também tem que ser mais responsável por quem...e como está comendo.  

Mas porque essa introdução explicatória de algo que parece tão óbvio? É que olhando as notícias na noite de domingo li que (de novo) que 'ativistas seminuas invadem protesto de centenas contra o aborto ...' (mas só pra constar: o post não é sobre aborto, Ok? )

Aí eu me pergunto (e pergunto para você):   Por que nunca se manifestam paras que as mulheres não tirem a calcinha tão fácil? 
Se as mulheres não fossem tão irresponsáveis na hora do sexo, porque, sim, a mulher não faz o filho sozinha, mas um cara pode ejacular dentro de uma árvore que a árvore não vai dar 'bebês-frutas'.
A mulher sabe que é no corpo dela que uma criança vai ser gerada, então se ela tivesse responsabilidade sobre o seu poder de procriar, o número de abortos cairia muuuuuuuito porque provavelmente uma pequena maioria procura esse procedimento porque não deseja um filho gerado em um estupro. 

As mulheres entram na justiça pro cara pagar pensão, entram em fila pra bolsa família, reclamam que não tem creche pra deixar os filhos, invadem propriedade porque dizem que precisam de um teto pra abrigar os filhos, mas fazem questão de dizer 'meu corpo, minhas regras'. 


 imagens via Google

 Não devia ser 'meu corpo, minhas regras e minhas responsabilidades'???

Na pratica a mulher ainda usa o seu corpo de forma pré-histórica. 

Cadê de fechar as pernas entender que sexo é pra ter prazer, já pra ter filhos é preciso planejamento? Tanto caso de pais que viram avós e são obrigados a criar a criança, muitas vezes com a filha, agora mãe, continuando a fazer outros filhos sem poder criar? Mas não pediu autorização pra pai e mãe para transar sem proteção,né?

Eu já falei isso outras vezes, mas vou repetir: passou da hora da mulherada se tornar mais responsável pela sua vagina e consciente do seu útero porque, por causa deles, elas mudam a vida de outras vidas que não foram consultadas sobre suas transas. 
Principalmente das vidas que poem no mundo. 




12 comentários:

  1. Amei seu post. Tem que ser lido por várias e várias mulheres. Também acho que as mulheres tem a responsabilidade sobre o seu corpo. Mas são tão avoadas que esquecem disso na hora do bem bom. O caso é prevenção, até mesmo pelas doenças que tem por aí! Camisinha sempre!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com você. Conheço casos de pessoas que tiveram filhos muito cedo e a mãe tem que cuidador. Cadê a responsabilidade? Hoje em dia tem prevenção, só fica grávida quem quer e outra.. todo cuidado com as DST por ai
    Se tiver algum muso pra sugerir, pode indicar lá no blog.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ichi! Não acho que a responsabilidade seja apenas da mulher. E os homens como ficam nessa história? Sabe que a maioria das mulheres não fazem boletim de ocorrência por conta desse tipo de pensamento machista que culpa apenas a mulher, enquadrando todas aquelas sofrem abuso sexual como promíscuas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mulher não faz boletim de ocorrência por conta desse tipo de pensamento machista?"

      Bem, imagino que se vc fala de caso de polícia, deva estar se referindo a estupro e se é esse o caso, eu imagino que vc nunca tenha lido texto meu sobre estupro e tenha lido esse aqui equivocada.

      Em relação ao que eu escrevi aqui, sobre a mulher ter que ter mais consciência sobre sexo e gestação, não é pensamento machista, é fato. Pro homem, tanto faz sexo com uma mulher ou masturbação que o corpo dele não gera filho. Homem tem obrigação de criar o filho? Claro, tem até leis pra isso. Mas sim, a responsabilidade maior de gerar uma vida quando ela é gerada na diversão, na busca pelo prazer, pra mim, sim é da mulher porque é no corpo dela que um bebê se desenvolve.

      Excluir
  4. Sou contra qualquer manifestação, tenha a importancia que tiver o assunto, quando a mulher o faz, usando o seu corpo. Quanto a gravidez, exceto em caso de estrupro, considero a mulher 100% responsável por ela. Só engravida a mulher que quer ou que se deixa engravidar. Só ela tem esse poder. Homem algum consegue engravidar um mulher quando ela não quer.

    ResponderExcluir
  5. A mulher sabe que é no corpo dela que uma criança vai ser gerada, então se ela tivesse responsabilidade sobre o seu poder de procriar, o número de abortos cairia muuuuuuuito porque provavelmente uma pequena maioria procura esse procedimento porque não deseja um filho gerado em um estupro.
    - Não entendi o fim do parágrafo;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rotsen quer dizer que em cada 10 mulheres que desejam abortar, duas devem querer isso porque engravidaram num estupro e não conseguem lidar com o fato de esperar um filho dessa violência mesmo algumas mulheres se recusando a abortar nessas situações.

      Excluir
  6. Seu título poderia ter sido um plágio: "E aí, comeu?". Entre outras expressões, esta é mais uma que não faz sentido literal, não sei o porque do uso de dizermos comi, quando na verdade fomos comidos. Talvez porque no primeiro caso somos ativos e no segundo, passivos, o que para a maioria dos homens é inaceitável.

    ResponderExcluir
  7. Falta dizer que se pode abortar um bebê fruto de uma irresponsabilidade, mas se o fruto for uma doença, o que essas mulheres e homens tão donos de seus corpos vão fazer?
    Ressaltando que homens também se contaminam através do sexo.
    Segundo, filho não deveria ser considerado algo desagradável e "destruidor de futuros".

    ResponderExcluir
  8. Vi essa "manifestação" por alto e essa história de "meu corpo, minhas regras" acho meio hipócrita na sociedade em que vivemos....Acho que o povo gosta de escandalizar, e realmente, na sociedade ainda machista em que vivemos, talvez elas tenham pensado que aparecer nua ou semi nua vá chamar mais atenção, como sempre chamam....
    Tem umas que "abrem as pernas" como vc mesmo diz com essa finalidade mesmo, pensão, bolsa sei lá o quê, e algo sustentá-las.... Responsabilidade é algo que vem acho que da criação, acho que a gente não aprende isso num curso, ou sozinha... essa discussão é muito complexa mesmo. Mas concordo que todos nós devamos ser responsabilizados pelos nossos atos.

    ResponderExcluir
  9. Lua:
    Gostei muito de você ter levado esse texto pra compartilhar lá no meu blog.
    Um assunto polêmico e de utilidade pública.
    Enquanto o corpo (seja feminino ou masculino) não for tratado com IRRESPONSABILIDADE, ainda vamos ouvir e ver muitos casos de crianças geradas sem o mínimo de condições para ter uma vida digna.
    O sexo virou uma prática cada vez mais precoce e totalmente irresponsável.
    É medíocre atribuir esses fatos, a falta de informação em pleno século XXI.
    O que falta mesmo é consciência para não esquecer que existem várias formas de prevenção!!!!
    Obrigada por participar da minha Sinopse Semanal.
    Boa semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  10. OLÁ LUALESSI,
    Gostei de sua abordagem, um assunto superimportante. Quanto a mim, sou totalmente contra generalizações, afinal cada caso é um caso. Penso que a responsabilidade, em princípio, é dos dois, afinal o bebê é fruto do encontro sexual de duas pessoas. Bjs, Marli

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...