quinta-feira, 18 de junho de 2015

5 Dica para não ficar apertado com 30 homens - ou mais!

Em tempos onde se discute a maioridade penal, ou seja, se menor de idade que comete crime também deve ser condenado a prisão, acho que vale republicar essa dica já que, se os menores forem parar nas mesmas prisões os 30 de hoje vão virar 60...90 amanhã. Aham...


Matéria no jornal da RPCTV sobre a super lotação das cadeias no Paraná, fugas constantes e reclamações dos presos por causa do excesso de... presos - fato esse que não acontece só no Paraná.  

Bem, hoje não vou falar sobre como eu acho que o governo deveria estruturar as delegacias, cadeias e presídios, só quero deixar uma dica simples para os detentos futuros - mas também serve de aviso para os que estão presos, vão sair e voltar...

Não quer ficar numa cela feita para caber 4 e onde se espremem mais de 30  - e isso nas cadeias porque nas penitenciárias tem mais de 100 numa cela, siga as dicas: 

Não abandone a escola, mas se abandonar tenha boas e honestas ideias para criar seu próprio negócio. 
Faça sexo com preservativo para não ter filhos cedo e assim se focar no seu crescimento profissional. 
Arrume um emprego, mesmo que modesto e que pague pouco porque, na pior das hipóteses, você vai poder alugar um quartinho ou construir um barraco para morar sozinho. 

Oxe... não quer cumprir a pena - num sistema penitenciário miserável que todo mundo sabe como funciona -  não cometa o crime para não ser preso, uai!!! 



5 comentários:

  1. o melhro de tudo é não cometa um crime para não ser preso kkk
    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Lua amei as suas dicas.. mas muita gente prefere levar a vida fácil e poder de ganhar muito dinheiro sem trabalhar muito é um dos motivos que muitos entram pro crime.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lua, o melhor mesmo é não ir parar na cadeia. Muito boa as suas dicas.
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  4. Lua:
    Esses seus pitacos são de utilidade pública, rsrsrssr.
    Que tal se candidatar a um cargo público????
    Brincadeirinha!!!
    Mas com certeza você tem razão, porque a maioria prefere cometer um crime, do que estudar, acordar cedo e ir trabalhar.
    Aproveito pra te pedir a gentileza de ler esse meu post:
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2013/10/peticao-em-prol-e-defesa-dos-direitos.html
    Bom final de semana.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente!!! O mal do Brasil em diversos sentidos/áreas é concentrar seus esforços em combater o "mal" depois dele cometido, quando, na minha opinião, o ideal e mais produtivo é trabalhar na prevenção... Adorei... Bjsssss

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...