segunda-feira, 16 de setembro de 2013

5 Definições de filho via Facebook

via Frases de Homer Simpson

Passei a detestar minha própria criação.Agora sei como Deus se sente - Homer
(a imagem aí de cima é só pra dar uma descontração inicial ao post :)


Bem, postaram lá no Facebook:


Bonito, né? Mas sinceridade?

Acho que filho é um ser que Deus criou para mostrar o quanto o ser humano se acha mais importante e especial que o outro visto que as maldades ou burrices que o filho do outro faz são sempre vistas como piores e menos perdoáveis que as que o seu filho realiza - mesmo quando são literalmente as mesmas.


Amor, carinho e paciência são ótimos pra criar um mimado, um reizinho
Mas se junto forem dados limites, noções de cidadania e respeito com a individualidade física e emocional do outro há esperanças (pena que os pais invistam pouco nessas últimas)

***

É, vou parar nessas duas que é melhor não mexer muito com o assunto que algumas mães costumam ser muito sensíveis - e bravas -  em relação a esse tema. 



5 comentários:

  1. Como sempre afiada e verdadeira.Pura verdade. Alguns pais idolatram seus filhos achando que nada pode ser melhor do que eles...e acabam criando monstros.Realidade de muitos lares brasileiros de todas as classes...quanto mais alta acho que piora. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. LU eu não sei se você é mãe ou não. Eu sou de dois (já adultos). Mas vc devia ter continuado. Hoje mesmo eu falei sobre isso, dessa "obrigação" que temos que achar que os nossos sempre são melhores do que os dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel eu não sou mãe, mas fui babá durante alguns anos na Bahia e no RJ. Crianças diferentes, de idades diferentes, com irmãos mais velhos e...vou ser sincera que sempre achei que o que estraga 'algumas' crianças é que eles têm pais :)

      Excluir
  3. Conheço casos de mães que educaram bem os filhos e hoje os filhos não valorizam as mães que tem. Triste.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Goste hein do seu post! Assunto complicado. Olha, eu ando muito "reparadeira" nos filhos dos outros, tenho que parar com isso para não ser "castigada" quando tiver os meus, rs.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...