quinta-feira, 5 de setembro de 2013

10 O Blog vai mal? Contrata o Felix como colunista!

Hoje eu li um post-desabafo de uma blogueira  na linha 'eu me esforço tanto, tento de tudo, capricho nos posts, mas parece que ninguém se anima a participar do meu blog, afinal, como ter um blog de sucesso?!!!!

Aliás, a gente lê muito isso pela blogosfera - eu também já tive minhas fases mimimi de blogueira - , fato é que muita gente tem blog e perfis em redes sociais na tentativa de ser popular e quando isso não acontece acaba frustrado...



Já comentei por aqui que há muitas dicas na internet de como ter um blog de sucesso, mas, claro, nenhuma que seja uma 'receita' que funcione pra todo mundo então, a não ser que você esteja tentando ser mais empresarial que pessoal, o melhor é continuar postando as coisas que você gosta ou sobre o que entende. 

Nem sempre é criatividade ou a qualidade dos seus posts que garantem sucesso - que no caso de blogs e redes sociais tem relação com visualizações, comentários, compartilhamentos,retuítes.
Sucesso costuma depender de vários fatores que nem sempre tem relação com o que o blogueiro posta, muitas vezes são fatores como carisma do blogueiro, simpatia do blogueiro, amizades do blogueiro, interação do blogueiro que pesam.

Mas se você só quer se sentir popular na internet, algo que é quase garantia de sucesso é aproveitar as 'ondas' da vez e aproveitar o sucesso delas.
Mas claro, além de ser esperto você tem que criativo - sim, porque você vai ter que alimentar essa personagem no virtual.

Um exemplo recente é o FelixBichaMá  no Facebook. Em pouco tempo (de maio até agora) o seu perfil já conquistou quase um milhão e meio de seguidores que curtem, comentam e compartilham suas montagens - cenas da personagem Félix na novela Amor Á Vida com frases engraçadas, irônicas, sarcásticas e maldosas que fazem a alegria  dos leitores.
Exemplo do sucesso de uma dessas imagens? Repara nos números  19.95964665.428
Fica a dica :)
bicha ma frases felix

facebook felix frases bicha ma










******

10 comentários:

  1. Lua:
    Fantástica e divertida a forma como você abordou o assunto da popularidade no blog e nas redes sociais.
    Pra mim são 2 espaços distintos, e por isso devem ser tratados de maneira diferente.
    No blog, a gente tem mais espaço pra escrever e isso permite mais expressão da opinião pessoal.
    No facebook, twitter e afins, as coisas são mais curtas, objetivas e dinâmicas. E nesse caso, creio que realmente a criatividade é o grande diferencial.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Kkkk. Sensa.
    Adoro esse perfil do faebook

    ResponderExcluir
  3. Esqueci!
    Pra me visitar http://vounaengracadinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o título O Blog vai mal? Contrata o Felix como colunista!
    A forma a qual o assunto foi abordado,Lua,foi maravilhoso,interessante,divertida e sensacional!!!considero que temas e formas abordadas além da escrita num blog é o que chama de fato atenção,e por isso amo seu blog Luallessi!!beijos

    ResponderExcluir
  5. Pode durar o sucesso durante a novela. Depois que a novela acabar quero só ver se vai bombar como agora.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu quem usa esse tipo de perfil não se importa muito como o fato de que não duram, até porque a pessoa por trás da personagem raramente aparece e o que ele quer é ser comentado, curtido, compartilhado... então quando a personagem 'cair' é só passar pro próximo sucesso da vez. Pouco tempo atrás se via o sucesso com perfis do Crô, né não?

      E em alguns casos até dura, no twitter, por exemplo, têm personagens até que já morreram que continuam fazendo sucesso :)

      E e um milhão e meio de seguidores em 5 meses já faz a alegria, e a vaidade de muitos :)

      Excluir
  6. Eu tenho no meu blog dois post que abordam este assunto da conquista de visitações e seguidores, mas continuo seguindo o conselho de meu filho (citado num dos posts): "mãe tu vai escrevendo....que gosta do que tu escreves vai te seguir e pronto...". Na simplicidade de um jovem de trinta anos, mas é isso mesmo. Sem estresss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel concordo com você, principalmente com o que seu filho falou (que é o mesmo que o meu marido também me fala) Não tenho stress mais quanto a isso!!!

      O importante é que ele vá caminhando...

      Bjs

      Excluir
  7. Obrigado a-m-i-g-a, pelas dicas, agora o meu blog vai ar-ras-sar!

    ResponderExcluir
  8. Lua querida, como disse a Raquel e o filho dela, não me estresso mais quanto a esse assunto, mesmo porque nem ando tão assídua. :/ Mas não deixa de ser gostoso quando a gente vê a quantidades de visualizações aumentar, mesmo sem post novo...

    Agora, quanto a essas imagens, esse bixa má é o máximo! Mas eu não apelaria para isso pra "fazer sucesso"

    Muito bom o seu texto
    Beijinhos e ótimo final de semana...

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...