sábado, 17 de agosto de 2013

8 O professor e a sexy shop da discórdia!

via G1

'Vinicios' está querendo comprar um vibrador de presente pro 'mateus'...
Fico imaginando que no dia que um texto desse for visto de forma natural na escola a gente vai estar vivendo num mundo muito mais tolerante, com gente menos encanada, com pessoas mais preocupadas com o caráter do que a sexualidade das outras pessoas, ou seja, um mundo de gente muito mais feliz emocionalmente.

É, mas esperanças a parte nesse mundo menos neurótico com a sexualidade alheia, confesso que também achei que o texto dado pelo professor de matemática é tipo nada a ver inapropriado pra ser aplicado em sala de aula para pré-adolescentes (não sei a idade da turma, mas pelo tipo de exercício a turma deve estar inciando na matemática ou então a turma está bem atrasada nas contas - o que também não seria de espantar,aliás, pelo texto do aluno, o português também não vai nada bem).
Mas pelo que a gente conhece dos estudantes (dos adultos em geral), provavelmente é um texto que não passaria impunemente mesmo que aplicado em universidade. 

'Engraçado' é que o problema com o tal exercício de matemática, pela reportagem do G1, nem é a conotação homossexual do início do texto e sim a palavra vibrador.


Ah, é  que pelo que tá escrito no fim do problema, o vibrador era pra ser repassado pra 'natalia'...

Fato é que eu gostaria muito de ler entrevista com esse professor explicando o porque desse texto pra um exercício de matemática. 

Alguém aí tem alguma teoria? 


8 comentários:

  1. uhahahahaha cada uma que aparece. Qto ao seu comentário, acho q deve tentar usar vermelho, fica lindo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, difícil, hein... pode ter sido uma brincadeira do professor, mas acho que tudo deve ter um certo tipo de limite, não?

    Um beijo,
    Re.

    ResponderExcluir
  3. Achei meio pesado para um teste escolar.... mas tudo bem!
    Seus textos como sempre muito divertidos.

    ResponderExcluir
  4. Ai menina, que horror! Careta que sou, se fosse a mãe dessa criança ou adolescente, iria tomar uma atitude contra essa escola e esse professor. Totalmente desnecessário. Criança ou adolescente!

    Sem mais...

    Beijinhos e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lu!
    Eu ainda não nasci nesse mundo em que o problema de matemática foi proposto e acho que esse professor estava arrumando uma justificativa para mandarem-no embora. Isso é inexplicável. Será que é uma bicha magoada?
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma o texto é tão confuso que se for bicha, tá mais pra enrustido que pra magoada :D

      Excluir
  6. meeeu deus, essa eu ainda nao tinha visto kkk
    acho que poderia ter sido qualquer outro produto.. crianças/adolescentes já estão sendo precoces demais.. aiai!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Minha nossa, dá pra se ver que não existe mais parâmetro para nada nesta vida!! Esse professor queria ser posto pra fora, não?? O mundo está virado, mas vendo de um modo mais liberal, a Natália ainda ia usar o vibrador rsrsrsrsrs

    bjos, Sheyla.
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...