quinta-feira, 29 de agosto de 2013

6 A dificuldade de lidar com opiniões ruins sobre nós

Essa semana, quem assiste o Mais Você viu o ator Nando Cunha chegar cabisbaixo, aborrecido, calado, enfim, visivelmente triste porque tinha lido alguns comentários sobre ele na internet (povo anda chamando ele de mala, de chato e..enfim, vocês sabem como o povo na internet pode ser até cruel).


Mas nesse caso a questão não é só que o povo da internet pega pesado pra falar das pessoas, fato é que o Nando (estou falando do que vi no programa,não conheço ele fora dali) faz sim o tipo chato, mala... 

Mas é o único??? Não, muita gente é visto como chato (e ás vezes você vira o chato para algumas pessoas por motivos que, para outros,é motivo de elogios), mas exitem os chatos que  são quase unanimidade e são um tipo até bem comum de se encontrar; no trabalho quase sempre tem o cara que se acha comédia, mas só faz piada e pegadinhas sem graça. E o mala que se mete e interrompe conversas alheias e atrapalha o trabalho alheio com assuntos nada a ver? A moça que só sabe criticar o visual da colega e chamar todas as outras de 'oferecidas'?
E tem o colega de escola que fala e não deixa outros prestarem atenção na aula, o sujeito que ouve música alta no ônibus, o que fala alto no celular... O vizinho que fuma e joga bituca no seu quintal, que tem cachorro e não liga dele fazer cocô na sua porta, que liga o som alto sem se importar que duas quadras acima os vizinhos vão ouvir a mesma música, independente de gostarem do mesmo som ou terem outras intenções como dormir ou ver TV...

Diferença é que a chatice do Nando apareceu na TV já que ele está no quadro Super Chefe (aliás,ele parece que foi como o Pescoço, personagem que interpretava na novela Salve Jorge - segundo minha mãe, que assistia a novela, ou ele interpretou ele mesmo na novela ou ainda não se livrou da personagem).
Claro que é natural o Nando ter ficado chateado com o que ouviu/leu sobre ele, agora, o que achei bobagem foi dizer coisas do tipo 'desculpas se eu sou feliz. Eu sou verdadeiro,não sei disfarçar emoções...'

Tem muita gente que é feliz e que nem por isso é taxado de 'chato' ou de 'mala'. Demonstrar emoções também não taxa ninguém de 'chato' ou 'mala'. Simplesmente tem gente que é chato, que é mala... é um tipo de comportamento, de jeito de ser. Assim como têm os antipáticos, os estressados, os pessimistas  (esses parecem que roubam a energia da gente), os otimistas (aliás, pra mim, os otimistas de nascimento, aqueles que são otimistas até na maior das desgraças, pra mim, são os mais irritantes rs).
E as pessoas criticarem nosso comportamento ou nossa personalidade, não quer dizer que elas nos odeiem, caso do Nando, tanto que ele foi para todas as votações das quatro Panela de Pressão do  programa e o povo votou pra ele ficar em todas elas. 
Nando venceu a disputa pra permanecer no jogo com Monique AlfradiqueChristine Fernandes Kayky Brito e Virna.

Enfim, nem sempre é fácil viver com as consequências e opiniões de sermos do jeito que somos e, na hora que nos damos conta disso, creio que o melhor a fazer é ver se realmente é algo que serve pra gente se dar conta de que devemos mudar/melhorar  ou se é algo da nossa natureza e que, apesar dos inconvenientes, é o jeito que nos faz viver felizes...

De resto, como disse Chico : Se as críticas dirigidas a você são verdadeiras,não reclama; se não são, não ligue para elas. 

imagem via KD Frases



6 comentários:

  1. Oi Lula, não vi o programa nem tenho como opinar sobre o Nando, agora que tem chatos assim como vc descreveu tem mesmo, eu tenho uma amiga a qual eu amo, mas se tem uma coisa nela que me irrita é quando tem uma mulher bonita ela logo coloca defeito, diz que é galinha, que tem celulite etcque não sabe se vestir e pior minha amiga é até bonita, mas é cafona meu DEUS rsrsrs mesmo assim eu adoro ela, mas acho ela chata neste sentido

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Luet, mon amour, me diga, que tipo de chato sou eu para você, nestes inúmeros anos de convivência?

    ResponderExcluir
  3. Lu, eu sempre digo que artista, ator, cantor, autor, etc etc, não deviam dar entrevista nem participar destes programas, pq eles qdo se apresentam estão de uma certa maneira representando um personagem e qdo falam de si, mostram seus defeitos, suas chatices (que todos temos), mas nós como expectadores não gostamos de ver.
    Um exemplo p mim é a Marisa Ortiz, excelente comediante que qdo fala de si é uma arrogância só. Outro que acho a mm coisa é o Antonio Fagundes, lindo, maravilhosoo e pessoalmente um chato. E é isso que acontece nestes programas tipo realty show. "Mostre a sua cara....". Um abração.

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti algumas partes do programa e o que eu acho que o fez ficar chato foi que ele se quer aparecer demais. Isso deve ter irritado algumas pessoas. Ele se encantou também com a fama repentina. Mala, só isso mesmo! Mas quem não é? As vezes a gente acaba sendo mala para alguém sem saber. Mas que gente mala é irritante mesmo é! :))
    Que bom que ele não ficou para a final! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Lua,
    Sempre haverão pessoas que vão amar e odiar pelo que você é. Pelo que eu vi do Nando, toda hora ele queria fazer palhaçada. Parecia o próprio Didi. Fazer piadas acho legal, mas exagerar na dose acaba sendo inconveniente.
    Nando só voltou da panela de pressão porque os concorrentes eram extremamente arrogantes e o povo não se identificou com eles.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi amore... quanto tempo!!!

    Não acompanhei o programa. Mas pelo que eu peguei dia desses, acho Nando muito forçado. Excesso de simpatia. Querer se aparecer demais. Isso realmente o tornou chato. Eu acho ele chato. Mas como você mesmo disse, não é fácil a gente aceitar esse tipo de críticas. Nem sempre a crítica é verdadeira. E se você tiver consciência disso, nem vale a pena ficar chateada ou revoltado. Nesses casos é despeito por parte da outra pessoa. Agora, se achar que pode ser verdade, principalmente ser partir de várias pessoas, é bom ver o que tá pegando e tentar dar uma melhorada...


    Beijinhos amore e uma ótima semana...

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...